24.12.10

Por que comemorar o dia de hoje ?

É natal e eu nunca ganhei tantos presentes em dezembro como esse ano, e é tão somente disso (dar e receber presentes) que tem representado o tal espírito natalino.

Uma única vez meus pais tentaram inculcar a ideia do bom velhinho. Tinha uns 6 anos, já sabia ler e escrever, e lembro que eles me acordaram pra entregar um brinquedo e disseram "foi o Papai Noel que trouxe, corre na janela pra tentar ver ele" , ignorei solenemente. Eram tempos difíceis. E como acreditar que existia uma pessoa que dava brinquedos pra todas crianças. Só no meu prédio eram centenas o que dirá no mundo... Zzzz

Na família a Vó insiste em manter a tradição e todo dia 24 religiosamente acontece amigo secreto, a leitura de uma poesia que ela mesmo escreve ou um texto bíblico, oração e a ceia. Já não vejo há tempos o menor sentido nessa data. Nenhum. (E que não apareça comentários sobre o nascimento de Jesus) Aliás, vejo sentido na data sim, o comércio agradece.

Mesmo cética pra um tanto de coisa fiquei emocionada com o mais recente vídeo do Coldplay e viajei... eles conseguiram mais uma vez inspirar meus pensamentos com Christmas Lights.


" Oh Christmas lights
Light up the street
Light up the fireworks in me
Those Christmas lights keep shining on "



Ah, curiosa que sou, fui atrás do significado da frase que está em latim CREDO ELVEM ETIAM VIVERE (I believe Elvis lives) que aparece no palco do vídeo do Coldplay.

Se é pra comemorar alguma coisa, que seja com boa música.


Nenhum comentário: