3.12.10

Meu filme preferido em 2010

Que droga! Não consigo lembrar de todos os filmes que assisti em 2010. E olha que nem foram muitos.

Ano passado coloquei em dia um tanto de filme que queria assistir por conta de um brinde da Blockbuster Online. Era perfeito. Por 1 mês podia escolher os filmes pela internet e o motoboy vinha entregar/retirar os dvd´s em casa.
Se fui 5 vezes ao cinema em 2010, foi muito. Dediquei as horas de lazer para apreciar novos sabores musicais e gastronômicos.

Lembro que em 2010 assisti novamente LOTR 1,2 e 3, Tropa de Elite, De repente 30, Grease, Boogie Nights e Farrapo Humano... lembro também que assisti à Avatar e Alice em 3D, mas perdi Toy Story :(
Consigo lembrar que não assisti até hoje Homem Aranha 2 e 3, Piratas do Caribe 2,3,4, nem a franquia de Shrek. Não tenho a mínima vontade.

(minutos depois...)

Foi "Onde vivem os monstros" que me vi envolta numa dualidade entre imaginário e o ceticismo. Embarquei na fuga de Max, queria aquela aventura pra mim também.



Queria ter feito aquilo uma única vez quando criança, mas nunca tive coragem, sabe zona de conforto? Ao longo do filme meus monstros pareciam maiores que Carol e KW, e antes de terminar o filme fiz algumas pausas para controlar a emoção. Era uma doce tristeza, doce e forte.




A simplicidade do final, e a intesidade da corrida da volta de Max para casa foi de lágrima. O que torna este, o meu filme preferido em 2010.


Aqui um flickr inspirado no filme > http://www.flickr.com/photos/casimms/4161135793/

_________________________________________________________



Meme das Antigas!



Nenhum comentário: