15.5.13

Festival de Degustação Criativa

Adorei o nome e adoraria poder participar de alguma dessas rodas de conversa, há sempre  troca de conhecimento e aprendizado, que vão de Design, Escrita, Desenho à 
Yoga.

Começa dia 15 de maio e vai até o dia 25.

Mais informações em sementeuna.com.br/festival




14.5.13

Como não fazer um convite...

Second Life feelings. 
Fail em todas as proporções!
Começando pelo spam.



Ferramentas para (wannabes) designers

Pra quem não teve ainda, recursos para investir em um bom banco de imagens, fica a dica do ''freepik.com", um buscador por imagens, vetores,  PSD (extensão de arquivos do photoshop) tudo gratuito. Tem sim, coisa que preste ;)



E para quem quer fazer, ou transformar imagem normal com estilo mosaico, lembrando algumas técnicas da gestalt, conheci um aplicativo que é interessante, sendo necessário uma edição criativa no photoshop para finalizar a imagem, é o XnShape (que está U$ 0,99 na Apple Store)


Um dos exemplos do App XnShape

8.5.13

Desafio Literário 2013 | Março - Animais

Estava passeando na bienal do livro 2012 e o stand da editora 34 me chamou pela organização da disposição dos livros e pelo estilo clean. Sem muito banner, plaquetas de preço ou de imagens, sabia que ali tinha coisa boa.

Fato, a editora oferece coleções sobre a música e história brasileira, arte contemporânea, livros de sociologia ao estilo Cosac Naify.


Então a capa de Animais me chamou a atenção. Não comprei no dia porque já tinha gastado o que levei para gastar. Quando peguei a lista do DL e vi a proposta para o mês de março, lembrei do livro que era lançamento na bienal.

A brincadeira com palavras de forma única e poética de Arnaldo Antunes, está presente também em "Animais", é livro pra qualquer idade, não só pro público infantil. 

Até quando teremos esse chavismo disfarçado no Brasil?

Foi com essa pergunta que Arnaldo Jabor terminou seu comentário diário na rádio CBN, ontem pela manhã. Não tão absorta sobre questões políticas a nível internacional, já faz um tempo que lá da Venezuela, Paraguai e outros países vizinhos, vem muito barulho sobre os direitos de seus cidadãos enquanto o estado "democrático" de seus países.

O que Jabor quer com essa pergunta, não são apenas respostas de nossos governantes, mas ações, atos, como o de sair de cima do muro. 


Quer dizer, eu achava que era essa a postura da Dilma, e que era essa a do Lula (que tolinha eu), mas a verdade é que eles não estão em cima do muro coisa nenhuma como  achava, eles estão é mostrando quais seus valores, quais seus credos, quais seus interesses e causas pessoais, do que apenas os interesses comerciais da Nação. 

foto: veja (google imagens)

Nada me convence da necessidade das viagens presidenciais, de nenhum presidente, com tanta, tanta coisa a ser discutida, promovida. Mas é um assunto para outro momento... 

Comentário do Jabor http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2013/05/06/VENEZUELA-CONTINUA-ENGANANDO-OS-IDIOTAS-DA-AMERICA-LATINA.htm#ixzz2Sdp1VapB

20.4.13

Desafio Literário 2013 | Fevereiro - Livros que nos façam rir

Se você gosta de crônicase e de poetas que enaltecem a mulher, com certeza já ouviu o  nome do Carpinejar por aí. Se nunca, siga o cara no twitter, no facebook, no instagram. Siga, adicione, compre e leia tudo o que ele escreve. 

Apaixone-se em seguida. 

Não lembro exatamente quem, mas o nome dele aparece na minha timeline do twitter, graças a Deus, era alguém com juízo e do bem, que tweetou uma linda frase e creditou o dono. Mais que depressa, dei aquela googlada e fiquei com vergonha, quando vi que ele tinha mais que um livro publicado. Este foi o primeiro que comprei e li, quero muito ler o "Canalha" e talvez o terceiro deva ser o novo que está pra ser lançado, mas que ele compartilhou a foto dos escritos para aprovação da editora



Ai meu Deus, Ai meu Jesus, tem histórias pessoais, ás vezes é uma conversa que você vai ter, é um diário pessoal escrito por outra pessoa com palavras, sujeitos e artigos  refinados, ás vezes é só um livro, nem machista, nem feminista, mas de gente.

É ótimo. Você lê, re-lê e se apaixona. 

Paguei R$ 29,00 (Ago/2012)

Desafio Literário 2013 | Janeiro - Tema Livre

LIVRO
Monitoramento e métricas de Mídias Sociais: do estagiário ao CEO

Embora a proposta do DL 2013 para janeiro era de uma leitura leve e tranquila, eu escolhi um livro técnico pois precisava alinhar algumas coisas no trabalho, que envolve e MUITO, monitorar as ~arrobas~ nas redes sociais.

O livro não é complicado, pelo contrário, é de fácil leitura para quem precisa se atualizar URGENTE sobre as novas tecnologias de comunicação. Ainda é possível aprender com depoimentos  de ~arrobas~ conhecidos da ~alta social media brasileira~, profissionais que colecionam ações digitais e experiências bacanas. 

Leitura todo profissional da área de comunicação, marketing e administração deveria dar uma folheada, o quanto antes. Estruturar um pouco, olhar de forma mais técnica as conversações, os compartilhamentos das pessoas, enriquece o repertório no que tange entender (ou tentar), o comportamento do consumidor.


Paguei R$ 50,00 (nov/2012)

25.3.13

Aposto nesse futuro...

... tudo caminha para que pessoas num modo geral, aprendam a reunir esforços de forma estratégicas na hora de produzir um conteúdo para web. Aposto em uma ferramenta que forneça um feedback ao fim da produção do conteúdo, seja ele em qual plataforma for... em uma ferramenta que junte os algoritmos do google trends e recursos simples de SEO, auxiliando em tempo real o profissional de web content, developer e web designers também. 



                                                      Via http://ow.ly/jnRqS 


UPDATE: acho que a opção "Marcador de Dados" do GWT chega perto da ferramenta que imaginei no final do post.

16.1.13

Desafio Literário 2013


Preciso ler mais!
Li apenas 7 livros em 2012.
Por acaso tomei conhecimento do Desafio Literário (clique aqui para regulamento, agenda e etc) e se eu seguir a risca bonitinho, já terei lido mais que ano passado.

Eis os livros pro meu DL 


JANEIRO - TEMA LIVRE
Monitoramento e métricas de Mídias Sociais: do estagiário ao CEO - Diego Monteiro e Ricardo Azarite
         Ok, ok, eu poderia escolher uma leitura mais leve e desencanada, mas como não 
         estou de férias e o livro foi comprado em novembro, nada mais que óbvio ler em 
         janeiro, e com sorte, ter auxílio já desde o como do ano nas atividades           
         profissionais.



FEVEREIRO - LIVROS QUE NOS FAÇAM RIR
AI MEU DEUS, AI MEU JESUS - Crônicas de amor e sexo - Carpinejar
        Porque segundo o Xico Sá, ele é "o cronista, o poeta, o fabulador, o mito, o homem, o álbum branco dos Beatles, nos enfeitiça, desgraçado bom de lábia, de escritae de jabs."



MARÇO - ANIMAIS
ANIMAIS - Arnaldo Antunes e Zaba Moreau
        s2 Arnaldo Antunes s2



ABRIL  -  UMA OU MAIS DAS QUATRO ESTAÇÕES NO TÍTULO 
        Aceito sugestões.



MAIO  -  LIVROS CITADOS EM FILMES 
         O Sol é para todos - Harper Lee


JUNHO  -  ROMANCE PSICOLÓGICO
OS IMPERFECCIONISTAS - Tom Rachman
         Será esse, ou Hospital, que comprei num sebo e tá lá, todo cheio de pó.



JULHO  -  COR OU CORES NO TÍTULO
VIOLETA - Miguel Del Castillo
         Terei que comprar, ou alguém aí tem para emprestar?



AGOSTO  -  VINGANÇA 
           Aceitando Sugestão



SETEMBRO   -   AUTORES PORTUGUESES CONTEMPORÂNEOS
O amor é fodido - Miguel Esteves Cardoso 
           O autor não é contemporâneo, mas já encomendei esse livro, porque tem tema 

           mais contempô que esse?



OUTUBRO  -  HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO
A saga das mãos - João Carlos Martins
         Ainda em dúvida, ler este ou a biografia do Agassi. 


NOVEMBRO  -  LIVROS QUE FORAM BANIDOS 
O Apanhador no campo de centeio - Sallinger
          Ensaiando mais de 10 anos ler este




DEZEMBRO  -  NATAL
Os delírios de consumo de Becky Bloom na 5ª avenida
          Natal = Consumo. Não é ?

4.1.13

O Marketing pra 2013

Quem trabalha com marketing, em tempos de redes sociais, percebe o quanto tem de gente picareta que fala fala. Em poucas palavras, em 2013 ainda existirão os adeptos do marketing pessoal, esse não vai acabar de vez como sugere a matéria de capa da Revista Alfa de dezembro.

O interessante do marketing hoje é o quanto se pode fazer, desde que de forma integrada, não isolada, com todas as plataformas midiáticas que existem.


No especial Retrospectiva 2012 do PROPMARK alguns dados apontados, já eram notáveis, inclusive acho que tais números aumentarão:


(é só vi agora que a foto não ficou boa, aliás, que foto de celular fica boa?)

Traduzindo algumas frases:

"69,1% diz que as ferramentas da disciplina foram mais utilizadas do que
em 2011; para 2013, 85,7% esperam que sejam mais utilizadas do que foram neste ano

Dentre as ferramentas que apresentaram maior demanda em 2012, 
64,3% dizem ter sido as Redes Sociais (!!!)

42,9% dos consultados dizem que subutilização do marketing direto por parte de algumas
empresas se deve ao desconhecimento dos recursos oferecidos

80,9% acreditam que o marketing direto irá crescer no país em 2013"

#oremos

12.12.12

MEME de Dezembro: Organizando os seus blogs

Depois de postar só no primeiro dia do MEME, cá estou de volta, matando uns minutinhos do horário do trabalho, porque depois das 18h é impossível driblar o sono e o cansaço que dominam, corpo, alma e mente.

Faz uns dias que conheci a ferramenta Woorank que permite analisar site e encontrar o que pode ser melhorado, e para blogs não encontrei nada parecido, mas percebi que o Blogspot fornece recurso para "tags de robôs personalizadas" e blog sem tags não dá e o uso incorreto, só prejudica!


Hoje, só por causa do meme, resolvi configurar e ver o que estava certo e errado, e pra minha surpresa estava tudo ok.

Quem não usa o recurso, este link explica legal sobre e como fazer: 
Gerenciando Blog

1.12.12

MEME de Dezembro: Chocolate

Que dezembro seja doce, não como caramelo, mas como chocolate (putz, fraquíssima essa), mas sim, meu 2012 já tá passando de acabar, e pra tentar amenizar a seriedade, nada como fazer o que a gente gosta, no meu caso escrever e chocolate. 

Já tive a fase Chokito / dia, Suflair / dia, Stickadinho 3/dia, e agora estou na fase Charge. 

Tem dia que tudo o que eu preciso é de um chocolate.

O filme como água para chocolate é mais que delícia de ver, como também um programa da Nigella especial Chocolate. É incrível ver o programa não pela grandiosidade de receitas, mas pela relação de amor da cozinheira com o chocolate. (se achar eu coloco o link aqui)

Tão difícil quanto encontrar quem não goste de coca-cola por exemplo, assim é com o nosso alimento, chocolate. Chega a ser absurdo, quando você conhece alguém que não goste... 


20.11.12

Lindo esse email-marketing...

... com promoção easy easy pra concorrer à um DVD *FREE* da minha banda do coração!



Email para: competitions@coldplay.com

19.11.12

Como analisar um site?


Em busca de ferramentas mais dignas que uso pra desenvolver um trabalho mais pontual, caí no ~Woorank~ ótimo para especialistas em web. (In)felizmente a ferramenta não é gratuita, mas é possível analisar um novo site a cada semana (ou era, até hoje).


Pro mundo ficar um pouco mais perto da perfeição, a ferramenta poderia analisar fanpages e mostrar o resultado, tal qual, faz com um site. 


Seria LINDO! 



Uma das melhores partes do Woorank é que na versão gratuita, dá pra tirar BONS proveitos, porque ele aponta aonde o site precisa ser corrigido e melhorado. 

7.11.12

Para designers...

...E também para profissionais da arte, fotografia, que tem o interesse de conhecer a história de brasileiros bem sucedidos, com trajetória em meios de comunicação incríveis.

convite da Cosac Naify


Sobre o livro http://migre.me/bEkym

28.8.12

Keane + Maroon5 ou Live Music Rock

Quando consegui comprar os ingressos para o show do Maroon5 o maior fator foi: uma banda que amo na abertura e que só tive o privilégio e sorte de ganhar um concurso da FNAC e assistir a passagem de som deles no Credicard Hall em março de 2007 | Vídeo Youtube. A platéia não estava tão dividida, a 99% estavam lá para ver o lindo do Adam Levine.

Fui saber que se tratava de um festival, quando recebi confirmação de compra do ingresso. E aí entendi o lance de ser em local aberto, ingressos esgotados em pouco tempo (como geralmente no BRA) e a certeza de MUITA GENTE. 

E muita gente na área vip que foi a mais rídicula que eu já paguei para estar. Ridícula porque só tinha menininha desvairada classe média querendo estapear quem encostasse nela, ou passasse perto, ou enfim... o nível de educação era um dos mais escrotos que já presenciei.

Passei na frente de algumas, que pareciam estar no primeiro show da vida, ou pela primeira vez em um lugar com grande concentração de outros "semelhantes". 

Foi bem mais tranquilo ver o show do Maroon5 que do Keane, que fizeram uma apresentação mais emotiva e carisma que Adam Levine (parece que rolou treta nos bastidores), o começo do show foi tenso e eu esperava aquele gingado malemolente que vemos nos clipes, bem típico de Maroon5, mas não...

Depois desse festival tenho três teorias: 

1) banda como Keane, só em local fechado, menor, de clima intimista e que eles sejam o headline.

2) banda como Maroon5 que estoura com um hit como "this love" e mais 2 hits em um álbum como lançamento, não merece meu tempo e dinheiro em sua primeira ou segunda turnê, foi a melhor época/turnê mundial (terceira) deles pra se ver, porque eles acabaram sendo obrigados a tocar só HITS !

3) ninguém organiza espaço vip como a galera que organiza o espaço VIP do Natura Festival.

Enfim,

Deu pra dançar, gritar loucamente, mas faltou emoção, aquela que a gente se debulha em lágrimas só de escutar a intro de "where the streets have no name" ou "shiver" ou "my grace is gone" ...

Algumas fotos do show na Arena Anhembi dia 26 de agosto de 2012.












  








21.8.12

Concurso | Prêmio DECA


Há 17 anos, a DECA realiza o prêmio Um Sonho de Banheiro, incentivando os profissionais da arquitetura e decoração. Valem projetos de banheiros executados exclusivamente com louças e metais DECA e pode participar como profissional ou representando uma construtora.

Pra participar é preciso enviar Currículo resumido, Ficha de inscrição online, duas fotos, planta baixa, memorial descritivo e folder do empreendimento (não obrigatório para construtoras).

Site para as inscrições e outros detalhes: www.decaclub.com.br 

Os prêmios? Viagem para Milão, Macbook ... 

3.8.12

Comerciais de carro

Comercial começa com "Young Folks" sendo cantada por três gurias fofas e prende minha atenção até o fim... como não amar? e sim, só pela música.



Daí comecei a lembrar de outros comerciais marcantes de lançamento de carros com músicas adoráveis, como por exemplo do Fiat 500 com "Obladi Oblada"


A do Palio Weekend em 1996 com os peixinhos encontrando uma nova emoção, com "Fool Around"


Impossível não lembrar do comercial do Kadett com a ópera A Rainha da Noite, todo mundo na escola, em casa, no serviço, se transformava em Edson Cordeiro...


Com certeza, muitos outros comerciais virão com músicas que amamos, com músicas novas pra amar e se tornarão inesquecíveis, ou seja, esse post terá atualizações.

* * *

1.8.12

Sobre a TV, o Cinema e Massacres nos EUA

Sobre a TV
No dia 15/07/2012 foi exibido na HBO o Episódio 4 (título I´ll try to Fix You, que é trecho da música do Coldplay: http://www.youtube.com/watch?v=pY9b6jgbNyc)  da primeira temporada de "The Newsroom",  a trama é sobre os bastidores de um telejornal de uma tv a cabo ficcional, o âncora - Will McAvoy - faz a linha "acho que sou deus" como muitos jornalistas, os diálogos são ótimos, bem preciso, humor na medida e inteligente, entre outros temas contemporâneos abordados que nem todos irão apreciar por não acompanhar o que acontece no Estados Unidos, basicamente. Até lá, parece que a série não está agradando ... mas este episódio especificamente foi incrível, McAvoy se coloca na posição de consertar as pessoas. Em um dos casos, a mulher que ela tenta consertar portava uma arma, assunto recente do programa de McAvoy
 sobre a indústria de armas e o governo Obama, o infográfico apresentado de um suposto beneficiamento para o governo, parece real.

Sobre o Cinema

No dia 20/07/2012 nos Estados Unidos, foi a estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", dirigido por Christopher Nolan, encerrando a trilogia, desde "Batman - A Origem" e "Batman - Dark Knight" este último, inesquecível pela obra e pela brilhante atuação de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente não estava mais vivo para ficar louco com o suposto sucesso. Que hollywood está em crise não é novidade, o mundo todo assim está, mas a indústria cinematrográfica quando produz alguma coisa que corresponde ao movimento e acerta, é mais que satisfatório, é certeza de: lucro, investimos, e mais trabalho para a classe... de uns 5 anos pra cá, ou desde produções como X-Men, e remakes direcionadas ao imaginário dos adultos-crianças, ou melhor, desde que a expressao geek se tornou aceita e way of style, a indústria cultural tem aproveitado, e muito, vide novo Homem Aranha, mais geek que nerd.

Sobre Massacres
Tiroteio em escola, campus acadêmicos nos Estados Unidos parece ser mais que tristes acontecimentos e dia de fúria de alguém, na maioria dos casos, homens, ou pior, parece ser um evento sazonal, algo como duas vezes ao ano. No dia da estreia de Batman - O  Cavaleiro das Trevas ressurge, tiros em uma sala de cinema em Aurora. Por quererem sair da Matrix, mais tiros (em Columbine) http://pt.wikipedia.org/wiki/Elephant. É ódio espalhando ódio, em um grau que atrai olhares chocados do mundo inteiro. 

Enquanto isso, 

- Vendas de armas em tudo quanto é lugar? confere. 
- Matéria prima para o cinema baseado em fatos reais? confere.
- Obama, a esperança prometida em 2008, tentando consertar seu país? ... 





26.7.12

Dezembro de 2012

"Entre o peru do Natal e a Champagne do Ano Novo" nos cinemas... De Pernas pro Ar 2 !


Espero ser convidada para pré-estréia novamente ;D 


Abaixo, post sobre o primeiro filme...
http://ppplease.blogspot.com.br/2010/11/promo-de-pernas-pro-ar-o-filme.html

13.6.12

O SER Criativo

Deixarei aqui algumas palavras sobre quem é e quem deseja ser criativo, tendo por base observações, de longe, e não convívio diário com um profissional (artístico), criativo pelo que faz e não por usar (e abusar) de trejeitos e acessórios que compõem um look já estereotipado. 


No primeiro dia de aula na faculdade de comunicação social, a turma era de quem optaria no terceiro semestre por jornalismo e os de publicidade e propaganda. Alguns responderam que tinham escolhido o curso por que se julgavam comunicativos, tinham criatividade e gostavam muito de falar/escrever. Ainda no primeiro semestre, alguns já se viam na criação de uma agência, tinham inúmeras ideias para um trabalho, mas na hora de executar...


#fato


E não é só no visual que isso acontece, no linguajar também. O texto abaixo é algo que os professores deveriam entregar para seus alunos, já no primeiro dia de aula para os futuros publicitários.

WHAT’S THE STORY?
FONTE: http://davetrott.campaignlive.co.uk/2012/05/22/whats-thye-story/#ixzz1xgK3aVgK

Recently, a young creative guy wanted to interview me.
He started off by saying that advertising nowadays should all be about story telling.
I said hang on a minute.

I´ve heard that a lot lately, ´story telling´, what is it?

He said it was, er, telling a story in, er, advertising and, er, any media really.
I said okay, so what´s good about that?
What´s new about it?
Where does it differ from what good advertising has been until now?
He said, well, er, it´s sort of, er, about telling a story.
I could see he was getting embarrassed so I let it dro.
But several things worry me.

How come we are using words and phrases and expressions that we don’t know the meaning of?

That we can’t explain to other people.
Isn’t this just learning the jargon in the hope that we’ll sound impressive?
Similar to dressing like a trendy creative person in the hope that people will think we’re creative.
Years back, when I was junior at BMP, we used to be able to spot the good creatives.
They didn’t dress like they were creative.
They didn’t talk like it either.
But when they opened their portfolio, wow.
All the creativity was in there, not on their body or in their speech.
John Webster, one of the best there’s ever been, dressed like a man going to the allotment.
He didn’t dress like a trendy creative.
Conversely, we’d get guys coming in wearing silver jackets, Elvis Costello glasses, long scarves, skinny jeans, pointy shoes, and calling everyone man.
Creatives straight out of central casting.
You knew their books were dull even before they opened them.
Because they had to dress and sound creative in the hope they could disguise what their work was like.
This is my feeling about jargon.
It’s there to disguise the fact that someone can’t do the job.
Our job should always be to simplify things, not complicate them.
The best people always keep things really simple.
Einstein said “If you can’t explain it to an 11 year old, you don’t really understand it.”
I think that’s where a lot of us are at nowadays.
We couldn’t explain what we do to an 11 year old.
We’ve gone back to the days of Mad Men, dull patronising advertising hiding behind jargon.
The jargon signifies you’re in the club.
Like a trendy pair of glasses.
It’s a shame.
The young man I was talking to thought that’s how you get into advertising.
Not through great work, but through learning all the jargon.
I asked him where he wanted to work.
He told me the name of a trendy agency.
I asked him why.
He said he liked their culture.
I said what about the work?
He said, it’s not so much the work it’s their culture.
I said, okay what’s their culture?
He said they’re, er, small, and they’re very, er, new and I just haven’t seen anywhere else like that.
At that point I gave up.
He couldn’t tell me what the words he was using meant.
He couldn’t tell me why he wanted to work at the agency he liked.
That’s what we’re teaching people about the business.
Bluff, jargon, and vacuity.
Just like the business was before Bernbach.
So called creatives who sound more like bad account man blag.
In fact we’ve regressed to the bad old days.
I’d hoped we’d moved on.

4.6.12

Concurso Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes

Este ano, a Organização Mogiana de Educação e Cultura (OMEC), mantenedora da Universidade de Mogi das Cruzes, completa 50 anos de atuação no mercado de Ensino Superior. Hoje a UMC conta com dois campus, um na cidade de Mogi das Cruzes e outro na Lapa - SP. 

Como parte das comemorações, a instituição lança quatro concursos culturais, voltados para alunos, ex-alunos, professores e funcionários. Os concursos estão divididos nas categorias Fotografia, Vídeo, Crônica e Selo Comemorativo dos 50 anos. Serão premiados os 3 primeiros lugares de cada categoria, prêmios como iPhones, iPads, e para os vencedores da categoria fotografia uma câmeras fotográficas.

Interessados em participar deverão enviar o material para " concurso50anos@umc.br " até o dia 29/06/2012.



29.5.12

Salão +B

Será inaugurado hoje o espaço dedicado a gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda, a cerimônia será as 14h no Mube - São Paulo e contará com a presença dos ilustres Alckmin (governador de SP) e Marcelo Mattos (secretário da Cultura).


Durante os três dias de evento, diversos profissionais do setor encontrarão conteúdo para inspiração de trabalho por meio da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, que traz grandes nomes da moda e design, além da oportunidade de encontrarem mais de 200 compradores nacionais e 10 internacionais.



Serviço: Salão +B 
www.abest.com.br / www.salaomaisb.com.br
29 a 31 de maio de 2012
Horário Salão +B dias 29 e 30 de maio: 13h30 às 20h
Horário Salão +B dia 31 de maio: 13h30 às 18h
Horário Conferência dias 29 e 30 de maio: 8h30 às 13h
Local: MuBE - Av. Europa, 218 - São Paulo/SP

23.5.12

Desafio Criativo

Alô designers de plantão




O objetivo da promoção é receber e selecionar propostas de estampas contínuas para coleções da marca Lilica Ripilica, uma das mais bem conceituadas marcas de moda infantil do país. O participante poderá participar com quantas estampas quiser, sendo estas originais e criativas, e não podem existir no portfólio de produtos e serviços das marcas da Marisol ou de outras empresas.


Regulamento e Briefing: https://marisol.induct.no/welcome.aspx
Facebook: https://www.facebook.com/desafiocriativolilicaripilica

22.5.12

Especial 47 anos - Propmark

O trabalho atual permite que eu leia todos os dias os jornais da cidade e a Folha, minha desk já pareceu uma banca com revistas e jornais ao monte.


Recebemos (por engano ou por cortesia) a edição do PropMark com o especial de 47 anos de circulação, as páginas incríveis abordavam um ano, um filme, um texto conciso, e pôsteres assinados por profissionais da publicidade e design.


Geral tirou foto das imagens, obras contextuais e criativas, que combinam perfeitamente para decorar departamentos de criação que parecem repartições públicas, wallpaper de desktop e iPads, porque não capa de caderno também. 


O PropMark desenvolveu para o facebook um app só para o 'especial 47 anos' disponível para todos que não tiveram o privilégio de receber o jornal completo (por engano ou cortesia).