Quando consegui comprar os ingressos para o show do Maroon5 o maior fator foi: uma banda que amo na abertura e que só tive o privilégio e sorte de ganhar um concurso da FNAC e assistir a passagem de som deles no Credicard Hall em março de 2007 | Vídeo Youtube. A platéia não estava tão dividida, a 99% estavam lá para ver o lindo do Adam Levine.
Fui saber que se tratava de um festival, quando recebi confirmação de compra do ingresso. E aí entendi o lance de ser em local aberto, ingressos esgotados em pouco tempo (como geralmente no BRA) e a certeza de MUITA GENTE.
E muita gente na área vip que foi a mais rídicula que eu já paguei para estar. Ridícula porque só tinha menininha desvairada classe média querendo estapear quem encostasse nela, ou passasse perto, ou enfim... o nível de educação era um dos mais escrotos que já presenciei.
Passei na frente de algumas, que pareciam estar no primeiro show da vida, ou pela primeira vez em um lugar com grande concentração de outros "semelhantes".
Foi bem mais tranquilo ver o show do Maroon5 que do Keane, que fizeram uma apresentação mais emotiva e carisma que Adam Levine (parece que rolou treta nos bastidores), o começo do show foi tenso e eu esperava aquele gingado malemolente que vemos nos clipes, bem típico de Maroon5, mas não...
Depois desse festival tenho três teorias:
1) banda como Keane, só em local fechado, menor, de clima intimista e que eles sejam o headline.
2) banda como Maroon5 que estoura com um hit como "this love" e mais 2 hits em um álbum como lançamento, não merece meu tempo e dinheiro em sua primeira ou segunda turnê, foi a melhor época/turnê mundial (terceira) deles pra se ver, porque eles acabaram sendo obrigados a tocar só HITS !
3) ninguém organiza espaço vip como a galera que organiza o espaço VIP do Natura Festival.
Enfim,
Deu pra dançar, gritar loucamente, mas faltou emoção, aquela que a gente se debulha em lágrimas só de escutar a intro de "where the streets have no name" ou "shiver" ou "my grace is gone" ...
Algumas fotos do show na Arena Anhembi dia 26 de agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário