5.11.12
28.8.12
Keane + Maroon5 ou Live Music Rock
Quando consegui comprar os ingressos para o show do Maroon5 o maior fator foi: uma banda que amo na abertura e que só tive o privilégio e sorte de ganhar um concurso da FNAC e assistir a passagem de som deles no Credicard Hall em março de 2007 | Vídeo Youtube. A platéia não estava tão dividida, a 99% estavam lá para ver o lindo do Adam Levine.
Fui saber que se tratava de um festival, quando recebi confirmação de compra do ingresso. E aí entendi o lance de ser em local aberto, ingressos esgotados em pouco tempo (como geralmente no BRA) e a certeza de MUITA GENTE.
E muita gente na área vip que foi a mais rídicula que eu já paguei para estar. Ridícula porque só tinha menininha desvairada classe média querendo estapear quem encostasse nela, ou passasse perto, ou enfim... o nível de educação era um dos mais escrotos que já presenciei.
Passei na frente de algumas, que pareciam estar no primeiro show da vida, ou pela primeira vez em um lugar com grande concentração de outros "semelhantes".
Foi bem mais tranquilo ver o show do Maroon5 que do Keane, que fizeram uma apresentação mais emotiva e carisma que Adam Levine (parece que rolou treta nos bastidores), o começo do show foi tenso e eu esperava aquele gingado malemolente que vemos nos clipes, bem típico de Maroon5, mas não...
Depois desse festival tenho três teorias:
1) banda como Keane, só em local fechado, menor, de clima intimista e que eles sejam o headline.
2) banda como Maroon5 que estoura com um hit como "this love" e mais 2 hits em um álbum como lançamento, não merece meu tempo e dinheiro em sua primeira ou segunda turnê, foi a melhor época/turnê mundial (terceira) deles pra se ver, porque eles acabaram sendo obrigados a tocar só HITS !
3) ninguém organiza espaço vip como a galera que organiza o espaço VIP do Natura Festival.
Enfim,
Deu pra dançar, gritar loucamente, mas faltou emoção, aquela que a gente se debulha em lágrimas só de escutar a intro de "where the streets have no name" ou "shiver" ou "my grace is gone" ...
Algumas fotos do show na Arena Anhembi dia 26 de agosto de 2012.
Fui saber que se tratava de um festival, quando recebi confirmação de compra do ingresso. E aí entendi o lance de ser em local aberto, ingressos esgotados em pouco tempo (como geralmente no BRA) e a certeza de MUITA GENTE.
E muita gente na área vip que foi a mais rídicula que eu já paguei para estar. Ridícula porque só tinha menininha desvairada classe média querendo estapear quem encostasse nela, ou passasse perto, ou enfim... o nível de educação era um dos mais escrotos que já presenciei.
Passei na frente de algumas, que pareciam estar no primeiro show da vida, ou pela primeira vez em um lugar com grande concentração de outros "semelhantes".
Foi bem mais tranquilo ver o show do Maroon5 que do Keane, que fizeram uma apresentação mais emotiva e carisma que Adam Levine (parece que rolou treta nos bastidores), o começo do show foi tenso e eu esperava aquele gingado malemolente que vemos nos clipes, bem típico de Maroon5, mas não...
Depois desse festival tenho três teorias:
1) banda como Keane, só em local fechado, menor, de clima intimista e que eles sejam o headline.
2) banda como Maroon5 que estoura com um hit como "this love" e mais 2 hits em um álbum como lançamento, não merece meu tempo e dinheiro em sua primeira ou segunda turnê, foi a melhor época/turnê mundial (terceira) deles pra se ver, porque eles acabaram sendo obrigados a tocar só HITS !
3) ninguém organiza espaço vip como a galera que organiza o espaço VIP do Natura Festival.
Enfim,
Deu pra dançar, gritar loucamente, mas faltou emoção, aquela que a gente se debulha em lágrimas só de escutar a intro de "where the streets have no name" ou "shiver" ou "my grace is gone" ...
Algumas fotos do show na Arena Anhembi dia 26 de agosto de 2012.
21.8.12
Concurso | Prêmio DECA
Há 17 anos, a DECA realiza o prêmio Um Sonho de Banheiro, incentivando os profissionais da arquitetura e decoração. Valem projetos de banheiros executados exclusivamente com louças e metais DECA e pode participar como profissional ou representando uma construtora.
Pra participar é preciso enviar Currículo resumido, Ficha de inscrição online, duas fotos, planta baixa, memorial descritivo e folder do empreendimento (não obrigatório para construtoras).
Site para as inscrições e outros detalhes: www.decaclub.com.br
Os prêmios? Viagem para Milão, Macbook ...
3.8.12
Comerciais de carro
Comercial começa com "Young Folks" sendo cantada por três gurias fofas e prende minha atenção até o fim... como não amar? e sim, só pela música.
Daí comecei a lembrar de outros comerciais marcantes de lançamento de carros com músicas adoráveis, como por exemplo do Fiat 500 com "Obladi Oblada"
A do Palio Weekend em 1996 com os peixinhos encontrando uma nova emoção, com "Fool Around"
Impossível não lembrar do comercial do Kadett com a ópera A Rainha da Noite, todo mundo na escola, em casa, no serviço, se transformava em Edson Cordeiro...
Com certeza, muitos outros comerciais virão com músicas que amamos, com músicas novas pra amar e se tornarão inesquecíveis, ou seja, esse post terá atualizações.
* * *
Young Folks http://www.youtube.com/watch?v=51V1VMkuyx0
Obladi Oblada http://www.youtube.com/watch?v=pJhcGepfG04
A Rainha da Noite http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=qIAzJL3utnc
1.8.12
Sobre a TV, o Cinema e Massacres nos EUA
Sobre a TV
No dia 15/07/2012 foi exibido na HBO o Episódio 4 (título I´ll try to Fix You, que é trecho da música do Coldplay: http://www.youtube.com/watch?v=pY9b6jgbNyc) da primeira temporada de "The Newsroom", a trama é sobre os bastidores de um telejornal de uma tv a cabo ficcional, o âncora - Will McAvoy - faz a linha "acho que sou deus" como muitos jornalistas, os diálogos são ótimos, bem preciso, humor na medida e inteligente, entre outros temas contemporâneos abordados que nem todos irão apreciar por não acompanhar o que acontece no Estados Unidos, basicamente. Até lá, parece que a série não está agradando ... mas este episódio especificamente foi incrível, McAvoy se coloca na posição de consertar as pessoas. Em um dos casos, a mulher que ela tenta consertar portava uma arma, assunto recente do programa de McAvoy sobre a indústria de armas e o governo Obama, o infográfico apresentado de um suposto beneficiamento para o governo, parece real.
Sobre o Cinema
No dia 20/07/2012 nos Estados Unidos, foi a estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", dirigido por Christopher Nolan, encerrando a trilogia, desde "Batman - A Origem" e "Batman - Dark Knight" este último, inesquecível pela obra e pela brilhante atuação de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente não estava mais vivo para ficar louco com o suposto sucesso. Que hollywood está em crise não é novidade, o mundo todo assim está, mas a indústria cinematrográfica quando produz alguma coisa que corresponde ao movimento e acerta, é mais que satisfatório, é certeza de: lucro, investimos, e mais trabalho para a classe... de uns 5 anos pra cá, ou desde produções como X-Men, e remakes direcionadas ao imaginário dos adultos-crianças, ou melhor, desde que a expressao geek se tornou aceita e way of style, a indústria cultural tem aproveitado, e muito, vide novo Homem Aranha, mais geek que nerd.
Sobre Massacres
Tiroteio em escola, campus acadêmicos nos Estados Unidos parece ser mais que tristes acontecimentos e dia de fúria de alguém, na maioria dos casos, homens, ou pior, parece ser um evento sazonal, algo como duas vezes ao ano. No dia da estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge, tiros em uma sala de cinema em Aurora. Por quererem sair da Matrix, mais tiros (em Columbine) http://pt.wikipedia.org/wiki/Elephant. É ódio espalhando ódio, em um grau que atrai olhares chocados do mundo inteiro.
Enquanto isso,
- Vendas de armas em tudo quanto é lugar? confere.
- Matéria prima para o cinema baseado em fatos reais? confere.
- Obama, a esperança prometida em 2008, tentando consertar seu país? ...
No dia 15/07/2012 foi exibido na HBO o Episódio 4 (título I´ll try to Fix You, que é trecho da música do Coldplay: http://www.youtube.com/watch?v=pY9b6jgbNyc) da primeira temporada de "The Newsroom", a trama é sobre os bastidores de um telejornal de uma tv a cabo ficcional, o âncora - Will McAvoy - faz a linha "acho que sou deus" como muitos jornalistas, os diálogos são ótimos, bem preciso, humor na medida e inteligente, entre outros temas contemporâneos abordados que nem todos irão apreciar por não acompanhar o que acontece no Estados Unidos, basicamente. Até lá, parece que a série não está agradando ... mas este episódio especificamente foi incrível, McAvoy se coloca na posição de consertar as pessoas. Em um dos casos, a mulher que ela tenta consertar portava uma arma, assunto recente do programa de McAvoy sobre a indústria de armas e o governo Obama, o infográfico apresentado de um suposto beneficiamento para o governo, parece real.
Sobre o Cinema
No dia 20/07/2012 nos Estados Unidos, foi a estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", dirigido por Christopher Nolan, encerrando a trilogia, desde "Batman - A Origem" e "Batman - Dark Knight" este último, inesquecível pela obra e pela brilhante atuação de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente não estava mais vivo para ficar louco com o suposto sucesso. Que hollywood está em crise não é novidade, o mundo todo assim está, mas a indústria cinematrográfica quando produz alguma coisa que corresponde ao movimento e acerta, é mais que satisfatório, é certeza de: lucro, investimos, e mais trabalho para a classe... de uns 5 anos pra cá, ou desde produções como X-Men, e remakes direcionadas ao imaginário dos adultos-crianças, ou melhor, desde que a expressao geek se tornou aceita e way of style, a indústria cultural tem aproveitado, e muito, vide novo Homem Aranha, mais geek que nerd.
Sobre Massacres
Tiroteio em escola, campus acadêmicos nos Estados Unidos parece ser mais que tristes acontecimentos e dia de fúria de alguém, na maioria dos casos, homens, ou pior, parece ser um evento sazonal, algo como duas vezes ao ano. No dia da estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge, tiros em uma sala de cinema em Aurora. Por quererem sair da Matrix, mais tiros (em Columbine) http://pt.wikipedia.org/wiki/Elephant. É ódio espalhando ódio, em um grau que atrai olhares chocados do mundo inteiro.
Enquanto isso,
- Vendas de armas em tudo quanto é lugar? confere.
- Matéria prima para o cinema baseado em fatos reais? confere.
- Obama, a esperança prometida em 2008, tentando consertar seu país? ...
26.7.12
Dezembro de 2012
"Entre o peru do Natal e a Champagne do Ano Novo" nos cinemas... De Pernas pro Ar 2 !
Espero ser convidada para pré-estréia novamente ;D
Abaixo, post sobre o primeiro filme...
http://ppplease.blogspot.com.br/2010/11/promo-de-pernas-pro-ar-o-filme.html
Espero ser convidada para pré-estréia novamente ;D
Abaixo, post sobre o primeiro filme...
http://ppplease.blogspot.com.br/2010/11/promo-de-pernas-pro-ar-o-filme.html
24.7.12
13.6.12
O SER Criativo
Deixarei aqui algumas palavras sobre quem é e quem deseja ser criativo, tendo por base observações, de longe, e não convívio diário com um profissional (artístico), criativo pelo que faz e não por usar (e abusar) de trejeitos e acessórios que compõem um look já estereotipado.
No primeiro dia de aula na faculdade de comunicação social, a turma era de quem optaria no terceiro semestre por jornalismo e os de publicidade e propaganda. Alguns responderam que tinham escolhido o curso por que se julgavam comunicativos, tinham criatividade e gostavam muito de falar/escrever. Ainda no primeiro semestre, alguns já se viam na criação de uma agência, tinham inúmeras ideias para um trabalho, mas na hora de executar...
No primeiro dia de aula na faculdade de comunicação social, a turma era de quem optaria no terceiro semestre por jornalismo e os de publicidade e propaganda. Alguns responderam que tinham escolhido o curso por que se julgavam comunicativos, tinham criatividade e gostavam muito de falar/escrever. Ainda no primeiro semestre, alguns já se viam na criação de uma agência, tinham inúmeras ideias para um trabalho, mas na hora de executar...
#fato
E não é só no visual que isso acontece, no linguajar também. O texto abaixo é algo que os professores deveriam entregar para seus alunos, já no primeiro dia de aula para os futuros publicitários.
WHAT’S THE STORY?
By Dave Trott May 22 2012
FONTE: http://davetrott.campaignlive.co.uk/2012/05/22/whats-thye-story/#ixzz1xgK3aVgK
Recently, a young creative guy wanted to interview me.
He started off by saying that advertising nowadays should all be about story telling.
I said hang on a minute.
I´ve heard that a lot lately, ´story telling´, what is it?
He said it was, er, telling a story in, er, advertising and, er, any media really.
I said okay, so what´s good about that?
What´s new about it?
Where does it differ from what good advertising has been until now?
He said, well, er, it´s sort of, er, about telling a story.
I could see he was getting embarrassed so I let it dro.
But several things worry me.
How come we are using words and phrases and expressions that we don’t know the meaning of?
That we can’t explain to other people.
Isn’t this just learning the jargon in the hope that we’ll sound impressive?
Similar to dressing like a trendy creative person in the hope that people will think we’re creative.
Years back, when I was junior at BMP, we used to be able to spot the good creatives.
They didn’t dress like they were creative.
They didn’t talk like it either.
But when they opened their portfolio, wow.
All the creativity was in there, not on their body or in their speech.
John Webster, one of the best there’s ever been, dressed like a man going to the allotment.
He didn’t dress like a trendy creative.
Conversely, we’d get guys coming in wearing silver jackets, Elvis Costello glasses, long scarves, skinny jeans, pointy shoes, and calling everyone man.
Creatives straight out of central casting.
You knew their books were dull even before they opened them.
Because they had to dress and sound creative in the hope they could disguise what their work was like.
This is my feeling about jargon.
It’s there to disguise the fact that someone can’t do the job.
Our job should always be to simplify things, not complicate them.
The best people always keep things really simple.
Einstein said “If you can’t explain it to an 11 year old, you don’t really understand it.”
I think that’s where a lot of us are at nowadays.
We couldn’t explain what we do to an 11 year old.
We’ve gone back to the days of Mad Men, dull patronising advertising hiding behind jargon.
The jargon signifies you’re in the club.
Like a trendy pair of glasses.
It’s a shame.
The young man I was talking to thought that’s how you get into advertising.
Not through great work, but through learning all the jargon.
I asked him where he wanted to work.
He told me the name of a trendy agency.
I asked him why.
He said he liked their culture.
I said what about the work?
He said, it’s not so much the work it’s their culture.
I said, okay what’s their culture?
He said they’re, er, small, and they’re very, er, new and I just haven’t seen anywhere else like that.
At that point I gave up.
He couldn’t tell me what the words he was using meant.
He couldn’t tell me why he wanted to work at the agency he liked.
That’s what we’re teaching people about the business.
Bluff, jargon, and vacuity.
Just like the business was before Bernbach.
So called creatives who sound more like bad account man blag.
In fact we’ve regressed to the bad old days.
Similar to dressing like a trendy creative person in the hope that people will think we’re creative.
Years back, when I was junior at BMP, we used to be able to spot the good creatives.
They didn’t dress like they were creative.
They didn’t talk like it either.
But when they opened their portfolio, wow.
All the creativity was in there, not on their body or in their speech.
John Webster, one of the best there’s ever been, dressed like a man going to the allotment.
He didn’t dress like a trendy creative.
Conversely, we’d get guys coming in wearing silver jackets, Elvis Costello glasses, long scarves, skinny jeans, pointy shoes, and calling everyone man.
Creatives straight out of central casting.
You knew their books were dull even before they opened them.
Because they had to dress and sound creative in the hope they could disguise what their work was like.
This is my feeling about jargon.
It’s there to disguise the fact that someone can’t do the job.
Our job should always be to simplify things, not complicate them.
The best people always keep things really simple.
Einstein said “If you can’t explain it to an 11 year old, you don’t really understand it.”
I think that’s where a lot of us are at nowadays.
We couldn’t explain what we do to an 11 year old.
We’ve gone back to the days of Mad Men, dull patronising advertising hiding behind jargon.
The jargon signifies you’re in the club.
Like a trendy pair of glasses.
It’s a shame.
The young man I was talking to thought that’s how you get into advertising.
Not through great work, but through learning all the jargon.
I asked him where he wanted to work.
He told me the name of a trendy agency.
I asked him why.
He said he liked their culture.
I said what about the work?
He said, it’s not so much the work it’s their culture.
I said, okay what’s their culture?
He said they’re, er, small, and they’re very, er, new and I just haven’t seen anywhere else like that.
At that point I gave up.
He couldn’t tell me what the words he was using meant.
He couldn’t tell me why he wanted to work at the agency he liked.
That’s what we’re teaching people about the business.
Bluff, jargon, and vacuity.
Just like the business was before Bernbach.
So called creatives who sound more like bad account man blag.
In fact we’ve regressed to the bad old days.
I’d hoped we’d moved on.
4.6.12
Concurso Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes
Este ano, a Organização Mogiana de Educação e Cultura (OMEC), mantenedora da Universidade de Mogi das Cruzes, completa 50 anos de atuação no mercado de Ensino Superior. Hoje a UMC conta com dois campus, um na cidade de Mogi das Cruzes e outro na Lapa - SP.
Como parte das comemorações, a instituição lança quatro concursos culturais, voltados para alunos, ex-alunos, professores e funcionários. Os concursos estão divididos nas categorias Fotografia, Vídeo, Crônica e Selo Comemorativo dos 50 anos. Serão premiados os 3 primeiros lugares de cada categoria, prêmios como iPhones, iPads, e para os vencedores da categoria fotografia uma câmeras fotográficas.
Interessados em participar deverão enviar o material para " concurso50anos@umc.br " até o dia 29/06/2012.
FONTE: http://www.umc.br/50anosumc/
29.5.12
Salão +B
Será inaugurado hoje o espaço dedicado a gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda, a cerimônia será as 14h no Mube - São Paulo e contará com a presença dos ilustres Alckmin (governador de SP) e Marcelo Mattos (secretário da Cultura).
Durante os três dias de evento, diversos profissionais do setor encontrarão conteúdo para inspiração de trabalho por meio da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, que traz grandes nomes da moda e design, além da oportunidade de encontrarem mais de 200 compradores nacionais e 10 internacionais.
Serviço: Salão +B
www.abest.com.br / www.salaomaisb.com.br
29 a 31 de maio de 2012
Horário Salão +B dias 29 e 30 de maio: 13h30 às 20h
Horário Salão +B dia 31 de maio: 13h30 às 18h
Horário Conferência dias 29 e 30 de maio: 8h30 às 13h
Local: MuBE - Av. Europa, 218 - São Paulo/SP
www.abest.com.br / www.salaomaisb.com.br
29 a 31 de maio de 2012
Horário Salão +B dias 29 e 30 de maio: 13h30 às 20h
Horário Salão +B dia 31 de maio: 13h30 às 18h
Horário Conferência dias 29 e 30 de maio: 8h30 às 13h
Local: MuBE - Av. Europa, 218 - São Paulo/SP
23.5.12
Desafio Criativo
Alô designers de plantão
O objetivo da promoção é receber e selecionar propostas de estampas contínuas para coleções da marca Lilica Ripilica, uma das mais bem conceituadas marcas de moda infantil do país. O participante poderá participar com quantas estampas quiser, sendo estas originais e criativas, e não podem existir no portfólio de produtos e serviços das marcas da Marisol ou de outras empresas.
Regulamento e Briefing: https://marisol.induct.no/welcome.aspx
Facebook: https://www.facebook.com/desafiocriativolilicaripilica
O objetivo da promoção é receber e selecionar propostas de estampas contínuas para coleções da marca Lilica Ripilica, uma das mais bem conceituadas marcas de moda infantil do país. O participante poderá participar com quantas estampas quiser, sendo estas originais e criativas, e não podem existir no portfólio de produtos e serviços das marcas da Marisol ou de outras empresas.
Regulamento e Briefing: https://marisol.induct.no/welcome.aspx
Facebook: https://www.facebook.com/desafiocriativolilicaripilica
22.5.12
Especial 47 anos - Propmark
O trabalho atual permite que eu leia todos os dias os jornais da cidade e a Folha, minha desk já pareceu uma banca com revistas e jornais ao monte.
Recebemos (por engano ou por cortesia) a edição do PropMark com o especial de 47 anos de circulação, as páginas incríveis abordavam um ano, um filme, um texto conciso, e pôsteres assinados por profissionais da publicidade e design.
Geral tirou foto das imagens, obras contextuais e criativas, que combinam perfeitamente para decorar departamentos de criação que parecem repartições públicas, wallpaper de desktop e iPads, porque não capa de caderno também.
O PropMark desenvolveu para o facebook um app só para o 'especial 47 anos' disponível para todos que não tiveram o privilégio de receber o jornal completo (por engano ou cortesia).
Recebemos (por engano ou por cortesia) a edição do PropMark com o especial de 47 anos de circulação, as páginas incríveis abordavam um ano, um filme, um texto conciso, e pôsteres assinados por profissionais da publicidade e design.
Geral tirou foto das imagens, obras contextuais e criativas, que combinam perfeitamente para decorar departamentos de criação que parecem repartições públicas, wallpaper de desktop e iPads, porque não capa de caderno também.
O PropMark desenvolveu para o facebook um app só para o 'especial 47 anos' disponível para todos que não tiveram o privilégio de receber o jornal completo (por engano ou cortesia).
29.4.12
Criolo encarna Cartola, ou tenta...
Lamentável saber que muitas pessoas com 20, 30 anos, nunca sequer ouviram Cartola, também é lamentável que alguns muitos nunca ouviram Criolo.
Ainda sou mais o primeiro cantor que o segundo. Criolo tá que tá, mas como comentei com amiga no facebook e no twitter, tá faltando malandragem no atual (Criolo), da que sobra no original (Cartola), a foto é bonita, a sacadinha das reproduções foi legal (menos a da boçal da Mallu Magalhães), mas só serviu pra reforçar a ideia e o marketing por
trás dessa onda emicida de que estão querendo vender estilo e roupagem para os ouvidos.
Veremos o que será atemporal da obra dessa ~NEOMPB~. E claro, fica a pergunta do por quê um lápis e não um cigarrinho na mão do Criolo?
No http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1083151-tv-folha-destaca-videos-ineditos-do-caso-cachoeira-veja-integra-do-programa.shtml é possível ver/ler o making off do "Ensaio reconstrói capas de clássicos da MPB". A Mallu Magalhães cantando "Ovelha Negra" no final é um chute no saco.
Ainda sou mais o primeiro cantor que o segundo. Criolo tá que tá, mas como comentei com amiga no facebook e no twitter, tá faltando malandragem no atual (Criolo), da que sobra no original (Cartola), a foto é bonita, a sacadinha das reproduções foi legal (menos a da boçal da Mallu Magalhães), mas só serviu pra reforçar a ideia e o marketing por
trás dessa onda emicida de que estão querendo vender estilo e roupagem para os ouvidos.
clique na foto para ampliar
Veremos o que será atemporal da obra dessa ~NEOMPB~. E claro, fica a pergunta do por quê um lápis e não um cigarrinho na mão do Criolo?
No http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1083151-tv-folha-destaca-videos-ineditos-do-caso-cachoeira-veja-integra-do-programa.shtml é possível ver/ler o making off do "Ensaio reconstrói capas de clássicos da MPB". A Mallu Magalhães cantando "Ovelha Negra" no final é um chute no saco.
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