Depois dos cliques, das curtidas, e talecoisa, vem a parte um poquinho mais trabalhosa (mas temos um final de semana inteirinho para fazer) que é produzir um texto, imagem ou vídeo criativo sobre o Banco do Brasil e o FIES (Fundo de Financiamento do Ensino Superior) e postar no mural da FanPage Eu Faço Acontecer.
Cada trabalho será submetido a voto popular e os cinco mais votados ganharão 4 (Q-U-A-T-R-O!!!) ingressos para o @PlanetaTerra. Não dá pra reclamar depois que não ganhou sem ao menos tentar.
Estava com minha priminha Iasmim #aos5 na véspera da sua festa de aniversário e tivemos o seguinte diálogo:
Eu:Mim, o que você quer ganhar? Iasmim:Silêncio todo mundo que eu vou falar... Vocês podem escolher o que quiser, qualquer presente.
Eu:Então vamos todos juntar o dinheiro que compraríamos o presente e guardar em um banco, numa conta só sua. Qual banco você quer? Iasmim:Itaú.
Eu: Itaú? Por quê?
Iasmim: Porque eu gosto.
Não fiquei satisfeita com a resposta, na verdade não esperava resposta nenhuma, ou melhor, não uma resposta com tanta decisão e precisão. Se bem que Iasmim é imprevisível, do tipo que muda de canal à procura de jornal "pra saber o que tá acontecendo".
Joguei no google: "comerciais itaú" e já nos primeiros links (com datas antes do aniversário da pequena) deu pra ter uma noção do porque o itaú é top of mind pra uma criança de 5 anos.
Um dos primeiros links é pro "Imagine" (lindo) todo mundo cantando e frases como "meu nome é itaú unibanco" e "isso é um sonho".
Outro link é para "Vem Vem abre uma conta no Itaú" musiquinha que gruda na cabeça e em que todos estão festejando, felizes por demais, inclusive uma criança. E também tem link para "Crianças" que não vi na TV e desconfio que só circulou na internet, acho que a Iasmim não viu e ela não lê, ficaria difícil pra ela linkar vídeo + itaú.
Mesmo assim, ainda não consigo entender completamente porque minha prima já meio que escolheu o banco que ela quer ter uma conta. UPDATE: Acabo de ver "Palavras" e "Mudanças", deveras cativante, pra qualquer um de qualquer idade.
A vontade de escrever esse post, foi ver esse tweet "@sergio_valente pra quem tem filha. pra quem é. pra quem quer ter.http://migre.me/5WWUY tks itau." O link é pro vídeo emocionate "Garotinha"
(vou ver junto com a Iamim e observar a reação dela)
Não fiz muito esforço para comprar ingressos pro festival, eram muitos gastos e como ir pro rio APENAS para os shows ?! teria taxis, estadia, passagem, café do lage, toca do jobim, bons drinks... melhor acompanhar pelo multishow.
Infelizmente, algumas transmissões estão com problemas e comprometendo o artista, exceto no caso da Kate Perry. Microfonia em igreja evangélica até vai, mas enquanto Jamiroquai tá mandando um somzaço, é #epicfail.
E microfone sem som pro Stevie Wonder? De foder. Muito. O som do RCHP também tava ZUADAÇO, mas pelo twitter o canal respondeu rapidinho que era produção da banda que cuidava do palco. Enfim...
Acompanhar o festival do sofá (dançando quando inevitável) é muito bom, super parabéns pra quem foi, CORAGI-TOTAL! Porque ver o Rock in Rio dando pitaco pelo tuinter ou com alguém do lado sem pensar no dilema que é pra ir embora depois que esvazia o palco mundo, ah isso é muito mais que bom. Li sobre problemas nos banheiros (poças de xixi), problemas de ingressos falsos, transporte e furtos em massa, e li que dez mil se inscreveram como voluntários (!!!) para trabalhar no evento, porém 600 foram selecionados. Sério!? A experiência será única, sem dúvida, mas pô é muita gente sem ganhar $$$, enquanto as exigências de alguns artistas são absurdas, exemplo: as águas vulcânicas que Rihanna pediu... [lista exigências via terra.com] [via lista10.org]
Virou assunto no trabalho (e se você trabalhar com Comunicação então...), no bar, no portal, numa revista conceituada, e deve ter virado trending topic também. Vi duas vezes os vídeos, não é lá a melhor coisa que Gisele já esteve envolvida, os comerciais pra assinatura de TV a cabo lá são sofríveis, acho até mais humilhante, no caso pra própria Gisele, mas mostra a mulher sendo tratada com indiferença.
Nestes, da Hope, Gisele põe seu corpitcho bem a mostra, em trajes de desfile de coleção de qualquer marca de biquini durante a SPFW e coloca a mulher no lugar de burra, incompetente, objeto. (e termina dando entender que "SIM Mulher, você pode tudo, faltando na assinatura do filme Who run the world: Girls da Beyonce)
Primeiro que hope (muito menos Gisele) não ensina nada - PONTO!
Todo mundo está careca de saber, que é mais fácil hoje em dia o homem fazer meleca nas finanças ou dar PT no carro e a mulher que salva a pátria, com soluções e $oluçõe$.
E em segundo que me surpreende acharem que a propaganda está reforçando estereótipos, ó seus publicitários do mal, que na próxima propaganda vão colocar mulher imitando vozinha de criança quando quer algo em troca e com roupa, mesmo assim é capaz de ter encrenca. Se a propaganda for suspensa, precisamos reavaliar todas, TODAS, que contenham mulheres. Não só propaganda, como qualquer produto midiático. Começando pelas novelas... quero ver geral xiar.
Dia 24 de setembro, a firma vai promover um dia de várias ações e atividades de áreas como: cultura, educação, bem-estar entre outras, voltadas à comunidade.
Avaliações e orientação odontológica por exemplo, é uma boa, pois de 6 em 6 meses os dentistas recomendam uma visitinha ao consultório. Quem tiver tranquilo com seus dentes, poderá fazer alongamento, ou acupuntura auricular.
Serviço: Dia da Responsabilidade Social 2011 Praça de Eventos da UMC - Campus 1 Das 9h às 13h Dia 24 de setembro de 2011
Outubro está aí, então programe para ir em algum dos 2 shows da banda Seu Chico. Já falei deles no blog, e recentemente vi a segunda apresentação ~ mara ~ deles. Foi alegria demais. Foi festa demais...
Onde vai ser? www.studiosp.org Quanto? R$ 35 na porta O que beber durante o show? Caipirinha de Abacaxi DVD? R$ 35 em cash
OBS: se o DJ for Tata Aeroplano então, você terá uma noite e tanto ;)
Ok, que Lady Gaga não é a primeira, mas é a mais recente artista que não satisfeita com "Po-po-po-po-po-po-po-po poker face" também emplacou "Papa-paparazzi" entre outras.
Sou do tipo que consome fofoca das celebridades que gosto, mas não vou atrás... aí que lendo a Folha salta aos olhos a chamada "Brad Pitt diz que fingia que casamento com Jennifer Aniston era bom" clico sem piscar, mesmo sem admira-lo tanto quanto na época de Kalifornia, e parceiro no matrimônio da "Rachel".
A folha reproduziu parte da entrevista à Parade, e parece mais alguém querendo justificar a traição, sério Brad Pitt? precisava fazer tais menções?
O Google reuniu algumas boas fotos recentes, Clique Brad Pitt
Tem dia que falta algo novo pra melhorar o dia, penso ser daquelas pessoas simples, porque uma música nova, muda TOTAL meu astral.
Então VEJA SÓ esse clip da carreira solo de Tibério Azul, este também é vocalista de uma banda que só toca Chico Buarque de Holanda e já mencionei durante o Meme das Antigas.
Triste fato, ir até o site para cadastrar os códigos das tampinhas e saber que "inscrições encerradas e lista dos vencedores sorteio 1 e 2"
:(
Vendo o nome dos sortudos (vai que algum amigo ganhou) sem ficar prestando muita atenção vejo dois nomes repetidos? Marcos Jonathan Braga Vrgas e Gustavo Anhel Lessa. Na minha cabeça, fail básico básico...
Em tempo, assunto de utilidade pública: A USP está recrutando voluntários para uma pesquisa sobre gorduras e problemas no coração, o Estudo Cardionutri, que finalizará no dia 30/09/2011 pretende avaliar "os efeitos de diferentes tipos de gorduras sobre a saúde do coração"
Pode participar quem tem de 30-74 anos e tem colesterol elevado, hipertensão ou diabetes, ou é fumante.
Mais informações para quem se interessar: 11 3061 7865 (tarde), 3091 9538 (manhã e tarde) ou pelo email: cardionutri@gmail.com
Infelizmente, não levei máquina fotográfica no show mas o lugar era a "CARA" do festival, aí em 2009 ele foi pro Playcenter, ficou em um lugar de fácil acesso, porém menor (?) e sem o charme da Casa das Caldeiras.
UPDATE: Dia 23/09/2011 rolou na @dm9ddb o #SMWSP, e um dos cases apresentados foi o do Planeta Terra sobre como o "contéudo" vem sendo de certa reaproveitado edição após edição. Como assim? No contexto estava se falando do "Busão do Planeta Terra", formato que já foi usado para a Nokia e agora para a Trident (Busão Trident Sensations), e claro, respondendo POSITIVAMENTE à campanha no todo. O Atendimento do Planeta Terra por exemplo, salientou que o formato do festival só se consolidou mesmo nos últimos 3 anos. Muitos não sabiam/sabem que o festival que trouxe Pearl Jam em 2005.
Abaixo, foto do slide "Infográfico do Planeta Terra" (perdoe a qualidade da foto) a intenção não foi captar os dados, mas registrar que hoje tudo fica mais bonito com um infográfico. Infográfico é o novo preto.
Não é exagero. Os primeiros acordes da música Oração contagia, enquanto assistia o vídeo com minha mãe, podia ouvir o pézinho dela acompanhando o ritmo e a alegria dos músicos dA Banda mais bonita da Cidade.
Vi o vídeo pela primeira vez na madrugada de quarta para quinta, no facebook do Amós Cavalcanti. Não conseguia dormir preocupada com meu pai que não chegava e provavelmente estava alcoolizado em algum canto... para minha sorte a banda disponibilizou várias faixas para download (agora no site da Trama Virtual) que embalou meu sono.
Na quinta comentei com um colega do trabalho sobre a quantidade de views no youtube, no facebook fenômeno total, nitidamente.
Até domingo, acho que eles chegam perto de 1milhão de views. Afinal coisa boa, #TODOSADORA, #TODOSCOMPARTILHA.
Interwebs X Rede Globo
Hoje vendo o recado fofo da banda http://www.facebook.com/abandamaisbonitadacidade/posts/185774654808701 pintou a curiosidade de saber quem foi(ram) o(s) primeiro(s) a dar LIKE no vídeo, impossível saber. (bacana do facebook é que pelo mural dá pra ver a banda comemorando 300, 500 likes desde quando entraram em fevereiro na rede social, e em 1dia chegar a mais de 5.000 likes)
No mural da banda, uma variedade de comentários, cada um dando um toque pessoal na divulgação do vídeo para seu círculo de amigos. No search do twitter a repercussao não estava diferente, alguns pouquíssimos achando boring, outros muitos, adorando.
Aí lembrei que no domingo passado (14/05/2011) estava na casa de uma amiga, e começou a passar o (maçante e repetitivo anúncio nos reclames da globo) retorno do RPM.
Paulo Ricardo, aquele LINDO, só conseguiu tirar um sorrisinho meu e da minha amiga quando tocou Rádio Pirata, porque a música nova (Olhos Verdes com uns 22000 views no Youtube) é muito ruim de chata, e mesmo com as enésimas chamadas sobre o retorno do RPM no Faustão.
Eles - RPM, com um monte de celebridades no palco - não tiveram o retorno que a Banda mais bonita da Cidade - na casa da vó de uma amiga, com um monte de amigos em volta completando o cenário - está tendo. (desconfio que nem vão ter).
:)
Até vídeo homenageando a Banda mais bonita da cidade já tem o.O
Emprego novo, horário de trabalho diferente de todos os outros anteriores e mesmo online o dia inteiro, fico sem tempo (a.k.a. paciência) pra fazer aquele fullview na timeline, e ver o que a galera andou tuitando.
Impressionantemente (!) é que ao invés de dar unfollow em algumas arrobas, passei a sigar do nada, mais vinte.
--'
Percebi em uns 3 tweets: "The fulano diario is out..." e bastou, pra saber que se trataba de outro 'gremlim digital'.
Demorei horrores pra clicar e saber do que se tratava. Até que um dia, meu nome foi mencionado, em menos de 3 minutos, já tinha lido o "jornal" de uma pessoa "X" e já estava com o meu cadastro pronto.
Fiz a conta, configurei para uma vez por dia liberar o meu "diário" e desde então, ando satisfeita, e muito. O serviço gratuito é rápido pra concluir inscrição e permite com que o jornalzinho saia com tweetes de arrobas específicos, de listas ou aleatórios (baseado na relevância dos tweetes), e o melhor, filtrando tweets e links tão bem.
O link para criar um jornalzinho digital é: Paper.li