27.4.09

My heart is beeping, for InvisibleChildren

Eis um movimento social e humanitário que acompanho desde 2004 e fico admirada pela seriedade, qualidade das produções e com o quanto ele cresceu. O InvisibleChildren começou depois que 3 jovens californianos resolveram sair da zona de conforto e acabaram indo parar numa zona de guerra desconhecida e não noticiada, a viagem para Africa parece que mudou a vida de cada um.

Eles começaram propagando a palavra no MySpace, só depois de 1 ano o site foi pro ar, mas acredito que o poder das redes sociais foi o que espalhou a causa. Todo mundo sabe que lá na gringa o MySpace é como Orkut no Brasil. Muitos músicos do MySpace aderiram tornando a cara do movimento diferente dos que aconteciam no mainstream.

O vídeo abaixo foi uma das primeiras produções que fizeram quando retornaram ao Estados Unidos e é de chocar.




Dia 25 aconteceu o "The Rescue" com a causa de adotar "soldados" de Joseph Kony, contando com a participação de 100 países.



Abaixo, outro vídeo bem cativante que faz refletir porque não temos no Brasil movimentos parecidos. Certa vez, um músico que tem o pé lá e aqui disse que boa parte dos americanos, naturalmente contribuem de forma bem considerável em projetos assim.



Sem dúvida o movimento ainda vai crescer, muito mais. (I hope)

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24.4.09

Comunicação Sustentável

Vai acontecer nos próximos meses, dois eventos relacionados a questão de Comunicação Sustentável. Infelizmente um está fora do que meu orçamento permite, o Uno Marketing o que é uma pena, entrei em contato questionando se haveria transmissão via internet de algum painel ou inscrição para uma única palestra, mas não, para estudante R$ 700,00 sem choro :(

O outro será o II Forum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, com inscrições limitadas, porém gratuitas =D

Não sei porque, mas desconfio que tirarei maior proveito no segundo evento do que no primeiro.

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UPDATE: A feira é gratuita.


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23.4.09

Oportunismo Hollywoodiano (?)

Muito se ouve falar de crise financeira, inclusive em Hollywood, aliás, onde não tem crise ? Na cabeça do Lula "é só uma marolinha", ah e no mundo dos estudantes de medicina da faculdade onde estudo parece não haver crise também, tão alienados (pudera, mensalmente desembolsam algo em torno de R$ 4.000,00)

Enfim... quero falar é da sensação de oportunismo que tive ao ver o trailler de "(500) Days of Summer".



fonte da imagem: www.500daysofsummer.com



Deparei com o ator Joseph Gordon Levitt crescidinho e muito, muito parecido com Heath Ledger. Ambos estiveram no filme "10 coisas que eu odeio em você" (filme bobo toda vida... tá essa cena é fofa Heath cantando Can´t take my eyes off you), parecem até separados pelo nascimento. Qualquer semelhança é mera coincidência, desenterrarem o garoto para um filme romântico quando a morte do melhor "Coringa" de todos os tempos ainda comove, principalmente o público feminino.



Fonte: Google Imagens


Nem tenho dúvidas que será o "P.S. Eu te amo" de 2009, e bem melhor que "Tudo Acontece em Elisabeth Town"


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22.4.09

Programinha Cultural

Faz tempo que procuro grupos para leituras dramáticas, até que abro o jornal e fico sabendo que toda segunda está acontecendo no MASP o "Letras em cena".



Dia 20, teve "O Homem do Principio ao Fim" de Millor Fernandes, com Chris Couto, João Carlos Andreazza e Otávio Martins, o próximo será dia 27 com "Dona Bete e Seu Plutão" (inédito) de Fauzi Arap, com Kika Kalache e Nilton Bicudo.

Para ver a programação, clique aqui

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17.4.09

Ofensiva ou não, tá suspensa

O burburinho foi grande no Twitter quando o comercial da Doritos começou a veicular. O vídeo, foi considerado ofensa ao público homossexual, por denotar constrangimento por parte dos amigos do carinha que começa a cantar e fazer a dancinha YMCA, tendo seu rosto tampado logo em seguida pela imagem do salgadinho.

Particularmente não vejo como uma ofensa, acho que o pessoal está exagerando, deveriam ser mais flexíveis. Estão levando ao extremo, porque a música e dancinha é hilária, quem nunca fez Y-M-C-A atire a primeira pedra, e sem contar que o mais bobo do comercial é achar que dividir a dancinha com os amigos vai constranger alguém, pelo contrário é bem divertido.


(foto: google images)


Em conjunto do artigo da CCSP sobre o caso, tem também a decisão sobre o comercial da Giraffas que ai sim, tem um texto apelativo. Nunca comi nesse restaurante, mas tenho primos com menos de 10 anos que gostam, uma amiga vai lá porque o filho de 3 anos gosta das girafinhas (por mim essa cultura de fast food muito acessível pra criançada é que deveria ser motivo de reflexão, enquanto ela fazia uma alimentação normal o filho comia aquele lanche horrível), e então veja você, as duas girafinhas engraçadinhas aparecem lendo o cardápio e soltam um "Já peguei, Já peguei" (!!!) como se não fosse a gíria do momento que tem tornado (ainda mais) efêmero os relacionamentos. Seja a veiculação em horário que a criançada tá na cama, esse comercial sim, é de mau gosto.

Alguém comentou "tá é muito chato fazer propaganda no Brasil" por conta dos inúmeros pedidos que o CONAR recebe pra suspender comerciais. Censura ou não só penso que, agir como extremistas não resolverá em nada na formação do caráter do indivíduo, das crianças por exemplo que é dever dos pais educar respeitando as diferenças, à ter uma alimentação saudável e não seguir a modinha da "pegação".

Lembrei do filme "Grande Garoto" com Hugh (Lindo) Grant, em que a Toni Colette faz a mãe esquizo-suícida-vegetariana e que nunca deixou o filho comer no McDonald´s mostrando que de nada adianta extremismo em manter uma alimentação free gordura animal mas total, descontrol distúrbio mental ?



Sem dúvida, é preciso bom senso, pra todos nós nas atitudes quanto profissionais da comunicação.

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7.4.09

Fazer o Bem, sem olhar a quem

Em 2006 conheci o "Instituto Fazer o Bem" e quando consigo dar prioridade para o trabalho voluntário estou participando com eles de alguma ação.



O tão desmerecido Orkut foi quem serviu de meio para conhecer as pessoas envolvidas e principalmente a ONG. Alguém que sigo no twitter já disse: "a rede social quem faz é a pessoa". Ou seja, dá pra utilizar essas ferramentas da internet para assuntos relevantes.



Acontece que esse ano, é bem provável que eu trabalhe com mais empenho para o IFoB que fica em Suzano - SP e está ampliando a sede, para ter uma sala de aula para as crianças carentes da região. O projeto acadêmico - praxis deste ano, tem como intuito a produção de uma campanha publicitária para ONG´s, e com certeza muitos dos próximos post desse blog serão sobre o terceiro setor.


Conheci Alex, palhaço e desenhista, da Alegrarte uma ONG que lembra Doutores da Alegria e está em fase de nascimento, mas com idéias e projetos que farei o possível para participar também. Ah, ganhei uma caricatura deles ...


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