27.4.09

My heart is beeping, for InvisibleChildren

Eis um movimento social e humanitário que acompanho desde 2004 e fico admirada pela seriedade, qualidade das produções e com o quanto ele cresceu. O InvisibleChildren começou depois que 3 jovens californianos resolveram sair da zona de conforto e acabaram indo parar numa zona de guerra desconhecida e não noticiada, a viagem para Africa parece que mudou a vida de cada um.

Eles começaram propagando a palavra no MySpace, só depois de 1 ano o site foi pro ar, mas acredito que o poder das redes sociais foi o que espalhou a causa. Todo mundo sabe que lá na gringa o MySpace é como Orkut no Brasil. Muitos músicos do MySpace aderiram tornando a cara do movimento diferente dos que aconteciam no mainstream.

O vídeo abaixo foi uma das primeiras produções que fizeram quando retornaram ao Estados Unidos e é de chocar.




Dia 25 aconteceu o "The Rescue" com a causa de adotar "soldados" de Joseph Kony, contando com a participação de 100 países.



Abaixo, outro vídeo bem cativante que faz refletir porque não temos no Brasil movimentos parecidos. Certa vez, um músico que tem o pé lá e aqui disse que boa parte dos americanos, naturalmente contribuem de forma bem considerável em projetos assim.



Sem dúvida o movimento ainda vai crescer, muito mais. (I hope)

.

Nenhum comentário: