3.8.12

Comerciais de carro

Comercial começa com "Young Folks" sendo cantada por três gurias fofas e prende minha atenção até o fim... como não amar? e sim, só pela música.



Daí comecei a lembrar de outros comerciais marcantes de lançamento de carros com músicas adoráveis, como por exemplo do Fiat 500 com "Obladi Oblada"


A do Palio Weekend em 1996 com os peixinhos encontrando uma nova emoção, com "Fool Around"


Impossível não lembrar do comercial do Kadett com a ópera A Rainha da Noite, todo mundo na escola, em casa, no serviço, se transformava em Edson Cordeiro...


Com certeza, muitos outros comerciais virão com músicas que amamos, com músicas novas pra amar e se tornarão inesquecíveis, ou seja, esse post terá atualizações.

* * *

1.8.12

Sobre a TV, o Cinema e Massacres nos EUA

Sobre a TV
No dia 15/07/2012 foi exibido na HBO o Episódio 4 (título I´ll try to Fix You, que é trecho da música do Coldplay: http://www.youtube.com/watch?v=pY9b6jgbNyc)  da primeira temporada de "The Newsroom",  a trama é sobre os bastidores de um telejornal de uma tv a cabo ficcional, o âncora - Will McAvoy - faz a linha "acho que sou deus" como muitos jornalistas, os diálogos são ótimos, bem preciso, humor na medida e inteligente, entre outros temas contemporâneos abordados que nem todos irão apreciar por não acompanhar o que acontece no Estados Unidos, basicamente. Até lá, parece que a série não está agradando ... mas este episódio especificamente foi incrível, McAvoy se coloca na posição de consertar as pessoas. Em um dos casos, a mulher que ela tenta consertar portava uma arma, assunto recente do programa de McAvoy
 sobre a indústria de armas e o governo Obama, o infográfico apresentado de um suposto beneficiamento para o governo, parece real.

Sobre o Cinema

No dia 20/07/2012 nos Estados Unidos, foi a estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", dirigido por Christopher Nolan, encerrando a trilogia, desde "Batman - A Origem" e "Batman - Dark Knight" este último, inesquecível pela obra e pela brilhante atuação de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente não estava mais vivo para ficar louco com o suposto sucesso. Que hollywood está em crise não é novidade, o mundo todo assim está, mas a indústria cinematrográfica quando produz alguma coisa que corresponde ao movimento e acerta, é mais que satisfatório, é certeza de: lucro, investimos, e mais trabalho para a classe... de uns 5 anos pra cá, ou desde produções como X-Men, e remakes direcionadas ao imaginário dos adultos-crianças, ou melhor, desde que a expressao geek se tornou aceita e way of style, a indústria cultural tem aproveitado, e muito, vide novo Homem Aranha, mais geek que nerd.

Sobre Massacres
Tiroteio em escola, campus acadêmicos nos Estados Unidos parece ser mais que tristes acontecimentos e dia de fúria de alguém, na maioria dos casos, homens, ou pior, parece ser um evento sazonal, algo como duas vezes ao ano. No dia da estreia de Batman - O  Cavaleiro das Trevas ressurge, tiros em uma sala de cinema em Aurora. Por quererem sair da Matrix, mais tiros (em Columbine) http://pt.wikipedia.org/wiki/Elephant. É ódio espalhando ódio, em um grau que atrai olhares chocados do mundo inteiro. 

Enquanto isso, 

- Vendas de armas em tudo quanto é lugar? confere. 
- Matéria prima para o cinema baseado em fatos reais? confere.
- Obama, a esperança prometida em 2008, tentando consertar seu país? ... 





26.7.12

Dezembro de 2012

"Entre o peru do Natal e a Champagne do Ano Novo" nos cinemas... De Pernas pro Ar 2 !


Espero ser convidada para pré-estréia novamente ;D 


Abaixo, post sobre o primeiro filme...
http://ppplease.blogspot.com.br/2010/11/promo-de-pernas-pro-ar-o-filme.html

13.6.12

O SER Criativo

Deixarei aqui algumas palavras sobre quem é e quem deseja ser criativo, tendo por base observações, de longe, e não convívio diário com um profissional (artístico), criativo pelo que faz e não por usar (e abusar) de trejeitos e acessórios que compõem um look já estereotipado. 


No primeiro dia de aula na faculdade de comunicação social, a turma era de quem optaria no terceiro semestre por jornalismo e os de publicidade e propaganda. Alguns responderam que tinham escolhido o curso por que se julgavam comunicativos, tinham criatividade e gostavam muito de falar/escrever. Ainda no primeiro semestre, alguns já se viam na criação de uma agência, tinham inúmeras ideias para um trabalho, mas na hora de executar...


#fato


E não é só no visual que isso acontece, no linguajar também. O texto abaixo é algo que os professores deveriam entregar para seus alunos, já no primeiro dia de aula para os futuros publicitários.

WHAT’S THE STORY?
FONTE: http://davetrott.campaignlive.co.uk/2012/05/22/whats-thye-story/#ixzz1xgK3aVgK

Recently, a young creative guy wanted to interview me.
He started off by saying that advertising nowadays should all be about story telling.
I said hang on a minute.

I´ve heard that a lot lately, ´story telling´, what is it?

He said it was, er, telling a story in, er, advertising and, er, any media really.
I said okay, so what´s good about that?
What´s new about it?
Where does it differ from what good advertising has been until now?
He said, well, er, it´s sort of, er, about telling a story.
I could see he was getting embarrassed so I let it dro.
But several things worry me.

How come we are using words and phrases and expressions that we don’t know the meaning of?

That we can’t explain to other people.
Isn’t this just learning the jargon in the hope that we’ll sound impressive?
Similar to dressing like a trendy creative person in the hope that people will think we’re creative.
Years back, when I was junior at BMP, we used to be able to spot the good creatives.
They didn’t dress like they were creative.
They didn’t talk like it either.
But when they opened their portfolio, wow.
All the creativity was in there, not on their body or in their speech.
John Webster, one of the best there’s ever been, dressed like a man going to the allotment.
He didn’t dress like a trendy creative.
Conversely, we’d get guys coming in wearing silver jackets, Elvis Costello glasses, long scarves, skinny jeans, pointy shoes, and calling everyone man.
Creatives straight out of central casting.
You knew their books were dull even before they opened them.
Because they had to dress and sound creative in the hope they could disguise what their work was like.
This is my feeling about jargon.
It’s there to disguise the fact that someone can’t do the job.
Our job should always be to simplify things, not complicate them.
The best people always keep things really simple.
Einstein said “If you can’t explain it to an 11 year old, you don’t really understand it.”
I think that’s where a lot of us are at nowadays.
We couldn’t explain what we do to an 11 year old.
We’ve gone back to the days of Mad Men, dull patronising advertising hiding behind jargon.
The jargon signifies you’re in the club.
Like a trendy pair of glasses.
It’s a shame.
The young man I was talking to thought that’s how you get into advertising.
Not through great work, but through learning all the jargon.
I asked him where he wanted to work.
He told me the name of a trendy agency.
I asked him why.
He said he liked their culture.
I said what about the work?
He said, it’s not so much the work it’s their culture.
I said, okay what’s their culture?
He said they’re, er, small, and they’re very, er, new and I just haven’t seen anywhere else like that.
At that point I gave up.
He couldn’t tell me what the words he was using meant.
He couldn’t tell me why he wanted to work at the agency he liked.
That’s what we’re teaching people about the business.
Bluff, jargon, and vacuity.
Just like the business was before Bernbach.
So called creatives who sound more like bad account man blag.
In fact we’ve regressed to the bad old days.
I’d hoped we’d moved on.

4.6.12

Concurso Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes

Este ano, a Organização Mogiana de Educação e Cultura (OMEC), mantenedora da Universidade de Mogi das Cruzes, completa 50 anos de atuação no mercado de Ensino Superior. Hoje a UMC conta com dois campus, um na cidade de Mogi das Cruzes e outro na Lapa - SP. 

Como parte das comemorações, a instituição lança quatro concursos culturais, voltados para alunos, ex-alunos, professores e funcionários. Os concursos estão divididos nas categorias Fotografia, Vídeo, Crônica e Selo Comemorativo dos 50 anos. Serão premiados os 3 primeiros lugares de cada categoria, prêmios como iPhones, iPads, e para os vencedores da categoria fotografia uma câmeras fotográficas.

Interessados em participar deverão enviar o material para " concurso50anos@umc.br " até o dia 29/06/2012.



29.5.12

Salão +B

Será inaugurado hoje o espaço dedicado a gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda, a cerimônia será as 14h no Mube - São Paulo e contará com a presença dos ilustres Alckmin (governador de SP) e Marcelo Mattos (secretário da Cultura).


Durante os três dias de evento, diversos profissionais do setor encontrarão conteúdo para inspiração de trabalho por meio da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, que traz grandes nomes da moda e design, além da oportunidade de encontrarem mais de 200 compradores nacionais e 10 internacionais.



Serviço: Salão +B 
www.abest.com.br / www.salaomaisb.com.br
29 a 31 de maio de 2012
Horário Salão +B dias 29 e 30 de maio: 13h30 às 20h
Horário Salão +B dia 31 de maio: 13h30 às 18h
Horário Conferência dias 29 e 30 de maio: 8h30 às 13h
Local: MuBE - Av. Europa, 218 - São Paulo/SP

23.5.12

Desafio Criativo

Alô designers de plantão




O objetivo da promoção é receber e selecionar propostas de estampas contínuas para coleções da marca Lilica Ripilica, uma das mais bem conceituadas marcas de moda infantil do país. O participante poderá participar com quantas estampas quiser, sendo estas originais e criativas, e não podem existir no portfólio de produtos e serviços das marcas da Marisol ou de outras empresas.


Regulamento e Briefing: https://marisol.induct.no/welcome.aspx
Facebook: https://www.facebook.com/desafiocriativolilicaripilica

22.5.12

Especial 47 anos - Propmark

O trabalho atual permite que eu leia todos os dias os jornais da cidade e a Folha, minha desk já pareceu uma banca com revistas e jornais ao monte.


Recebemos (por engano ou por cortesia) a edição do PropMark com o especial de 47 anos de circulação, as páginas incríveis abordavam um ano, um filme, um texto conciso, e pôsteres assinados por profissionais da publicidade e design.


Geral tirou foto das imagens, obras contextuais e criativas, que combinam perfeitamente para decorar departamentos de criação que parecem repartições públicas, wallpaper de desktop e iPads, porque não capa de caderno também. 


O PropMark desenvolveu para o facebook um app só para o 'especial 47 anos' disponível para todos que não tiveram o privilégio de receber o jornal completo (por engano ou cortesia).






29.4.12

Criolo encarna Cartola, ou tenta...

Lamentável saber que muitas pessoas com 20, 30 anos, nunca sequer ouviram Cartola, também é lamentável que alguns muitos nunca ouviram Criolo


Ainda sou mais o primeiro cantor que o segundo. Criolo tá que tá, mas como comentei com amiga no facebook e no twitter, tá faltando malandragem no atual (Criolo), da que sobra no original (Cartola), a foto é bonita, a sacadinha das reproduções foi legal (menos a da boçal da Mallu Magalhães), mas só serviu pra reforçar a ideia e o marketing por 
trás dessa onda emicida de que estão querendo vender estilo e roupagem para os ouvidos.

clique na foto para ampliar


Veremos o que será atemporal da obra dessa ~NEOMPB~. E claro, fica a pergunta do por quê um lápis e não um cigarrinho na mão do Criolo?


No  http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1083151-tv-folha-destaca-videos-ineditos-do-caso-cachoeira-veja-integra-do-programa.shtml  é possível ver/ler o making off  do "Ensaio reconstrói capas de clássicos da MPB". A Mallu Magalhães cantando "Ovelha Negra" no final é um chute no saco.

26.4.12

6 porções de frutas, 6 de verdura

Queria conhecer gente que come 6 porções de frutas e 6 de verdura por dia. Se não come as porções, então quem é que usa dessas vitaminas que o Huck oferece na propaganda. Porque eu conheço bastante gente, e nunca nunquinha alguém sequer usa. 

Fora que me sinto mal com essa história de termos essa alimentação, quando, por mais que seja barato, eu não consiga desenvolver o hábito.


É tudo política!

Uma coisa é quando uma pessoa qualquer "fiz algo no passado, na qual dá vergonha" ou "no passado pensava assim, não penso mais e nunca mais voltarei a pensar" outra coisa é quando um político tem esse discurso, ou tais frases ficam nas entrelinhas do seu falatório.

No caso da imagem (print da home da Folha de SP de 26 de abril de 2012) fica caracterizado, uma atitude tão estúpida que não consegui simplesmente ler a matéria, sem dar os 2 centavos sobre. Estúpido, porém, ele sabe das coisas, o evangelho no Brasil é compartilhado por 57 milhões, e estima-se que por 2 bilhões de pessoas no mundo. (Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Evang%C3%A9licos)



19.4.12

O dia que "encontrei" Rodrigo Amarante

Era meados de 1997 e um dia qualquer na semana, estava com meu pai no metrô linha azul e no banco da frente, três pessoas sentadas, um rapaz alto e gordinho, uma garota riponga com cabelo oleoso e um cara barbudo, seu cabelo era um castanho pro ruivo e sua camisa xadrez, seu sapato era num tom marrom café e surrado. Percebi que as outras duas pessoas giravam em órbita do barbudo, e continuei a reparar no comportamento do trio.

Já conhecia o hit Ana Julia e não curtia tanto a banda como hoje. Quando o barbudo percebeu que estava observando-os, começou a me encarar e então desconfiei que conhecia aquele cara estranho. 



Quando a minha mente identificou que ele era o cara que canta(va) ô Ana Julia, eu arregalei o olho e ele esboçou um sorriso meia boca. Lembrei dessa histórinha hoje, quando vi essa foto, a cara que ele esboçava era essa http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/wp-content/uploads/2012/04/tomze-amarante.jpg


Coincidência boba e futilidade do dia 


:)

16.4.12

Agência Torke e seu jeitinho de contratar estagiário

Acabo de ver o vídeo sobre como foi o processo seletivo para encontrar novos estagiários para Torke em Portugal. Bonitinho, engraçado, diferente e perfeito pra quem não tem o menor desconforto em ser rápido, espontâneo, com plus necessário de ser criativo.



Mal posso esperar para ver o case do processo seletivo para estágio na Torke Brasil, na qual participei e tive que recusar :(  ... 

... pois já estou contratada :D


Fica o registro, que a agência está chegando de um jeitinho bemmmm bacana na terrinha.

Um pouco do engage que rolou... https://www.facebook.com/torkeguerrilla/posts/353852334626524

10.4.12

Curso Gratuito: Serviços em Restaurante

O Restaurante-Escola São Paulo abre a inscrição para o curso GRATUITO, "Serviços em Restaurante

Data da Inscrição: de 09 a 13 de abril de 2012.

Local: Na sede da Fundação Jovem Profissional, localizada à Av. Nove de Julho, 398 – Bela Vista (Próximo à estação de metrô Anhangabaú  e Terminal Bandeira). Telefone: 3241.5588.

Requisitos para inscrição:

¨    Idade: de 17 a 20 anos;
¨    Cursando o Ensino Médio ou Concluído;
¨    Renda per capita de meio salário mínimo;
¨    Residente no Município de São Paulo há pelo menos 2 anos.

Oferecemos:

¨   Aulas teóricas (Universidade Anhembi Morumbi) e Treinamento prático nos setores do Restaurante-Escola (cozinha, salão, bar, padaria);
¨   Alimentação, uniforme, atendimento psicológico, material didático e certificado do curso;
¨  O aluno é cadastrado no Programa Bolsa Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho.

DICA da @cozinhamatilde