27.3.08

Adote um coelho (?)

Passeando pelo Morumbi Shopping, parei (porque minha amiga parou) em um stand da TecToy com um computador ao centro e vários "coelhinhos" eletrônicos. Eram os Nabaztag´s que estavam ligados no computador Wi-Fi que recebem instruções, leitura de feeds RSS e um monte de coisinha pela bagatela de R$ 899,00, Ahhh até Tai-Chi ele ensina.




A promotora, salientou que é um sucesso nos países de 1º mundo e aqui ainda é pouco conhecido e uma das possibilidades de ter um Nabaztag (ou Tamagochi pros grandinhos) é que configurado e cadastrado no portal (como um orkut) os coelhinhos podem conhecer outros coelhinhos e namorar. Fora que ela fez questão de dizer que crianças não param no stand, só jovens com idade entre 20 à 35 anos.


Ganhei um chaverinho e sai pensando, "o que leva uma pessoa a comprar tal acessório ?"

14.3.08

Essa marcou

Genial o anúncio que a Leo Burnett - India, fez para a Luxor, canetas marcadores de texto. O anúncio passa a idéia de que o que é importante, deve-ser ressaltado.



28.2.08

Era uma vez os reclames do plim plim

Ainda não tomei conhecimento de marketing de guerrilha para um determinado programa de televisão, como vejo ações para programas da gringa. A ação abaixo foi feita para promover a Semana do Tubarão da Discovery Channel - Austrália.


Acredito que tal ação foi feita, mediante a baixa audiência e não pela prestação de serviço de informar.

12.2.08

Wonderbra x Victoria´s Secret

Li em um site que o vídeo do comercial da Victoria´s Secret exibido no Super Bowl deste ano é o mais visto e em poucos blogs vi os impressos da mais recente campanha feita pela Publicis Conseil - Paris, da Wonderbra.

Hoje em qualquer lugar a marca Victoria´s Secret não é associada apenas à lingerie, mas com uma gama de produtos de estética associando a marca à sensualidade, ao sexy-chic.


A Victoria´s Secret conseguiu conciliar o sensual sem misturar com o vulgar, ganhou liderança no quesito lingerie e notoriedade, já a wonderbra parece parada no tempo, embora seja mais citada em filmes e sitcoms por exemplo, do que a Victoria´s Secret.



A diferença das peças das marcas, o apelo que elas fazem ao público masculino que dizem serem os mais ávidos à compra de lingeries caras, a sutileza de uma e o "objeto oculto" da outra, entre outros detalhes tornam essas peças publicitárias chamativas e interessantes.

.

4.2.08

Boca a Boca

Tem uma teoria que diz que propaganda é a alma do negócio, já a melhor propaganda de alguma coisa é o boca a boca, e isso é fato.

Nesse carnaval eu pude comprovar esse fato, indo para uma cidadezinha entre Taubaté e Ubatuba, a tão falada cidade de
São Luiz do Paraitinga que tem o pedágio de R$ 30,00 para entrar e assim estacionar o carro em qualquer lugar.

Esta cidade oferece um carnaval à moda antiga, só com marchinhas, visitantes alugam as casas dos moradores durante o período e o aluguel pode chegar à R$ 6.000,00 por 4 dias e é expressamente proibido tocar axé, samba, funk ou qualquer outro som moderno, as marchinhas fazem a cabeça, entranham e quando menos se percebe, já está cantarolando algo como "
ô ô Barbosa, essa curva é perigosa", Barbosa era o único motorista de ônibus da cidade. Um ponto alto da festa é a buzina paralisadora, que ao ser tocada, todo mundo fica ... paralisado.


Lá eu vi gente de tudo quanto é tribo, de VJ da MTV à punks ou emos, crianças e acredite se quiser, não vi gay ! São Luiz do Paraitinga saiu na Globo, na Playboy e até no The New York Times mas eu só fiquei sabendo de lá, por conta dos meus amigos que fizeram a melhor propaganda.




30.1.08

HollywooDisney

Muitos blogs postaram os impressos que a Disney criou com algumas celebridades encarnando personagens dos lindos e mágicos contos de fada, achei um vídeo do making off.





A maioria das celebridades combinavam e muito com o seu personagem e um dos mais bonitos, é o da JLo de Jamine que está divina e até o ex-marido (update 09/2011) saiu bem de Aladin.



Annie Leibovitz foi a fotógrafa que clicou além da JLo, Alec Bladwin, Olivia Wilde, Beyonce, Jeff Bridges, Penelope Cruz, Julie Andrews, Abigail "fofa" Breslin, entre outros... veja aqui, aqui, aqui e aqui.

;)

28.1.08

50 anos de Lego

Hoje o LEGO faz anos, um jogo para todas as idades que nasceu na Dinamarca, só fiquei sabendo disso por causa da homenagem que o Google fez.


Curiosa que sou, comecei a procurar por peças publicitárias da marca e reuni algumas em que a filosofia de que "menos é mais", acerta em cheio.


25.1.08

Maçãs Selecionadas

Que marca hoje em dia, tem adoradores como a Apple ? E aqui no Brasil é muito dificil se tornar uma maçã selecionada. Os preços variam e tornam os produtos mais que objetos de consumo, a maçã é desejada pelos mais moderninhos.

Felizmente faço parte dessa legião, adoro meu
fiote branco e gostaria muito de contribuir para o filme, MacHeads - The Movie, mas foi complicado fazer o cadastro e o nível da galera é de uma idolatria absurda, excede minha admiração e consumo.

Clique aqui
para ver o trailler do filme.

Para fanboys da Apple, um prato cheio :)

Marcos Quintela...

... é capa da Revista Propaganda deste mês. Assim que o vi, lembrei da época em que fazia parte do Grupo Dominó e hoje é vice-presidente de operações da Y&R. A matéria mostra um jovem bem sucedido, querido pelos seus sócios, clientes e subordinados.

"Nos happy hour da agência eu sempre canto e danço!" (Quintela)

Ele aproveita pra fazer propaganda da agência, (o que já é um enorme prestígio pra quem trabalha lá), que tem benefícios como o de massagistas 12 horas por dia, qualquer funcionário, isso qualquer um, pode fazer um agendamento.

Deve ser chaaato trabalhar lá ...

24.1.08

PPPlease ativar

PPPlease

Mais um de milhares, com o intuito de falar sobre publicidade, propaganga, picuinhas e por aí vai.

Pra começar, nada como apresentar a ação abaixo criada pela
BBDO NY, uma edição limitada de tapetinhos 'welcome', boa idéia e bom lugar para as havaianas descansarem.

Será que chega aqui ?! Aqui iria virar febre, porque muita gente nunca lembra onde colocou seus chinelos, seja havaiana, rider, ipanema ...

VIA: Ads of the World