13.4.15

2014

O ano das mudanças e o ano que "não" fiz um postzinho sequer.
Isso porque foi o ano que fiz o primeiro módulo do Go, Writers

:(


10.4.15

NOT PROVIDED do Google

Trabalhar com marketing digital em 2013 era lindo. Que maravilha era acessar o Analytics do site/blog do seu cliente (ou até mesmo o seu) e saber a origem de alguns visitantes paraquedas em determinadas páginas.

Mais lindo ainda era observar o comportamento de um ou de outros tantos usuários pelo seu site. Certa vez, cruzei alguns dados (palavra chave + origem da visita + dados demográficos) e a campanha de varejo de um cliente foi alterada, foi um plus certeiro, fui super assertiva™.


Como usuária level 4 não encontrei muitas formas de "burlar" este not provided do caralho, a não ser comparar URL´s x sazonalidade do período e/ou URL´s + origem + trending topics do twitter + google trends do período + feelings.

O mais nível FDP do Google foi aplicar o not provided em campanhas de Adwords.  Só não entendo porque não tiraram a opção de segmentar anúncios a partir do sistema de palavras chaves e não ficaram apenas com rede de display.


Eu s2 Google. É a empresa do século, mas olha, o todo poderoso digital está dificultando pra caramba minha vida. 



Penso duas coisas (quase uma teoria da conspiração). 

1) o google quer se tornar MAIOR (é possível? é). Ser a única plataforma de pessoas interligadas, a rede social que funciona a partir do seu sistema de busca + perfil do usuário num ritmo 24/07. Afinal quem navega no google hoje deslogado?

2) a navegação vai deixar de ser escrita, não teremos mais teclados, faremos busca por voz, eles vão forçar isso na próxima década e a categorização de interesses comportamentais será medido por um nível de inteligência artificial demonstrada no "teaser" em forma do filme (mais perturbador ever) "HER"

Quem viver, verá.