28.8.12

Keane + Maroon5 ou Live Music Rock

Quando consegui comprar os ingressos para o show do Maroon5 o maior fator foi: uma banda que amo na abertura e que só tive o privilégio e sorte de ganhar um concurso da FNAC e assistir a passagem de som deles no Credicard Hall em março de 2007 | Vídeo Youtube. A platéia não estava tão dividida, a 99% estavam lá para ver o lindo do Adam Levine.

Fui saber que se tratava de um festival, quando recebi confirmação de compra do ingresso. E aí entendi o lance de ser em local aberto, ingressos esgotados em pouco tempo (como geralmente no BRA) e a certeza de MUITA GENTE. 

E muita gente na área vip que foi a mais rídicula que eu já paguei para estar. Ridícula porque só tinha menininha desvairada classe média querendo estapear quem encostasse nela, ou passasse perto, ou enfim... o nível de educação era um dos mais escrotos que já presenciei.

Passei na frente de algumas, que pareciam estar no primeiro show da vida, ou pela primeira vez em um lugar com grande concentração de outros "semelhantes". 

Foi bem mais tranquilo ver o show do Maroon5 que do Keane, que fizeram uma apresentação mais emotiva e carisma que Adam Levine (parece que rolou treta nos bastidores), o começo do show foi tenso e eu esperava aquele gingado malemolente que vemos nos clipes, bem típico de Maroon5, mas não...

Depois desse festival tenho três teorias: 

1) banda como Keane, só em local fechado, menor, de clima intimista e que eles sejam o headline.

2) banda como Maroon5 que estoura com um hit como "this love" e mais 2 hits em um álbum como lançamento, não merece meu tempo e dinheiro em sua primeira ou segunda turnê, foi a melhor época/turnê mundial (terceira) deles pra se ver, porque eles acabaram sendo obrigados a tocar só HITS !

3) ninguém organiza espaço vip como a galera que organiza o espaço VIP do Natura Festival.

Enfim,

Deu pra dançar, gritar loucamente, mas faltou emoção, aquela que a gente se debulha em lágrimas só de escutar a intro de "where the streets have no name" ou "shiver" ou "my grace is gone" ...

Algumas fotos do show na Arena Anhembi dia 26 de agosto de 2012.












  








21.8.12

Concurso | Prêmio DECA


Há 17 anos, a DECA realiza o prêmio Um Sonho de Banheiro, incentivando os profissionais da arquitetura e decoração. Valem projetos de banheiros executados exclusivamente com louças e metais DECA e pode participar como profissional ou representando uma construtora.

Pra participar é preciso enviar Currículo resumido, Ficha de inscrição online, duas fotos, planta baixa, memorial descritivo e folder do empreendimento (não obrigatório para construtoras).

Site para as inscrições e outros detalhes: www.decaclub.com.br 

Os prêmios? Viagem para Milão, Macbook ... 

3.8.12

Comerciais de carro

Comercial começa com "Young Folks" sendo cantada por três gurias fofas e prende minha atenção até o fim... como não amar? e sim, só pela música.



Daí comecei a lembrar de outros comerciais marcantes de lançamento de carros com músicas adoráveis, como por exemplo do Fiat 500 com "Obladi Oblada"


A do Palio Weekend em 1996 com os peixinhos encontrando uma nova emoção, com "Fool Around"


Impossível não lembrar do comercial do Kadett com a ópera A Rainha da Noite, todo mundo na escola, em casa, no serviço, se transformava em Edson Cordeiro...


Com certeza, muitos outros comerciais virão com músicas que amamos, com músicas novas pra amar e se tornarão inesquecíveis, ou seja, esse post terá atualizações.

* * *

1.8.12

Sobre a TV, o Cinema e Massacres nos EUA

Sobre a TV
No dia 15/07/2012 foi exibido na HBO o Episódio 4 (título I´ll try to Fix You, que é trecho da música do Coldplay: http://www.youtube.com/watch?v=pY9b6jgbNyc)  da primeira temporada de "The Newsroom",  a trama é sobre os bastidores de um telejornal de uma tv a cabo ficcional, o âncora - Will McAvoy - faz a linha "acho que sou deus" como muitos jornalistas, os diálogos são ótimos, bem preciso, humor na medida e inteligente, entre outros temas contemporâneos abordados que nem todos irão apreciar por não acompanhar o que acontece no Estados Unidos, basicamente. Até lá, parece que a série não está agradando ... mas este episódio especificamente foi incrível, McAvoy se coloca na posição de consertar as pessoas. Em um dos casos, a mulher que ela tenta consertar portava uma arma, assunto recente do programa de McAvoy
 sobre a indústria de armas e o governo Obama, o infográfico apresentado de um suposto beneficiamento para o governo, parece real.

Sobre o Cinema

No dia 20/07/2012 nos Estados Unidos, foi a estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", dirigido por Christopher Nolan, encerrando a trilogia, desde "Batman - A Origem" e "Batman - Dark Knight" este último, inesquecível pela obra e pela brilhante atuação de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente não estava mais vivo para ficar louco com o suposto sucesso. Que hollywood está em crise não é novidade, o mundo todo assim está, mas a indústria cinematrográfica quando produz alguma coisa que corresponde ao movimento e acerta, é mais que satisfatório, é certeza de: lucro, investimos, e mais trabalho para a classe... de uns 5 anos pra cá, ou desde produções como X-Men, e remakes direcionadas ao imaginário dos adultos-crianças, ou melhor, desde que a expressao geek se tornou aceita e way of style, a indústria cultural tem aproveitado, e muito, vide novo Homem Aranha, mais geek que nerd.

Sobre Massacres
Tiroteio em escola, campus acadêmicos nos Estados Unidos parece ser mais que tristes acontecimentos e dia de fúria de alguém, na maioria dos casos, homens, ou pior, parece ser um evento sazonal, algo como duas vezes ao ano. No dia da estreia de Batman - O  Cavaleiro das Trevas ressurge, tiros em uma sala de cinema em Aurora. Por quererem sair da Matrix, mais tiros (em Columbine) http://pt.wikipedia.org/wiki/Elephant. É ódio espalhando ódio, em um grau que atrai olhares chocados do mundo inteiro. 

Enquanto isso, 

- Vendas de armas em tudo quanto é lugar? confere. 
- Matéria prima para o cinema baseado em fatos reais? confere.
- Obama, a esperança prometida em 2008, tentando consertar seu país? ...